Mulher
30/07/2018 - 03h45

Atriz Brigitte Nielsen tem bebê aos 54 anos e reabre debate sobre mães mais velhas




Quão tarde é tarde demais para ser mãe? A atriz Brigitte Nielsen teve seu quinto filho aos 54 anos, reabrindo o debate sobre o crescente número de mulheres utilizando a fertilização in vitro para ter bebês mais adiante na vida.
 
Especialistas em fertilidade dizem que a idade média de mães está crescendo solidamente ao redor do mundo, com mulheres cada vez mais se voltando a tratamentos de fertilidade para estender seus anos férteis.
 
Alguns renovaram pedidos para que mulheres priorizem ter crianças em seus anos mais jovens e férteis, mas outros dizem que planos de saúde precisam levar em conta as pressões que levam mulheres a adiar iniciar uma família.
 
"Nós devemos deixar as mulheres tomarem essa decisão por elas mesmas", disse Katherine O'Brien, diretora de pesquisa da instituição de caridade British Pregnancy Advisory Service (BPAS).
 
"O que precisamos é um serviço de saúde que apoie suas decisões em vez de tentar compelir mulheres a terem filhos em um momento que não é certo para elas", disse ela à Thomson Reuters Foundation.
 
Nielsen afirmou que ela engravidou usando óvulos que havia congelado por volta dos 40 anos, uma escolha cada vez mais popular entre mulheres que buscam estender seus anos férteis.
 
 
Reuters
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por