Saúde
01/08/2018 - 05h23

Campanha contra sarampo e pólio será lançada nesta quarta


Santos vai participar da vacinação nacional contra a poliomielite e o sarampo, que terá início no Estado de São Paulo no próximo sábado (4 de agosto) e seguirá até 31 de agosto, voltada principalmente para a imunização das crianças de um ano (12 meses) a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).
 
O lançamento da campanha no Município será realizado nesta quarta (1º), às 15h, no salão nobre do Paço (Praça Mauá s/n°), numa parceria entre a Prefeitura e o Rotary Internacional, e terá uma surpresa para incentivar a adesão do público infantil, com destaque para os alunos da rede municipal.
 
O evento contará com a presença do prefeito Paulo Alexandre Barbosa, de autoridades e representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Distrito 4420 do Rotary e 11 clubes rotarianos da Cidade.
 
Em Santos, de acordo com o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), do governo estadual, 17 mil crianças de um a menores de cinco anos devem ser levadas aos postos de saúde, mesmo aquelas que já tomaram as doses das vacinas anteriormente, para atualização da caderneta. A meta é a cobertura de 95% deste público-alvo, em torno de 16 mil crianças.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por