Esportes
10/08/2018 - 10h04

Peres consegue liminar na Justiça e trava processos de impeachment no Conselho


O presidente José Carlos Peres conseguiu uma liminar na Justiça de São Paulo nesta quinta-feira (9) travando os processos de impeachment contra ele no Conselho Deliberativo do Santos. Na decisão favorável ao mandatário praiano, ficou determinada a paralisação do andamento das ações, bem como agendamento de reuniões no Conselho para discutir a possibilidade do impeachment de Peres.
 
Em sua alegação à Justiça, o dirigente argumentou que não teve acesso aos autos produzidos pela Comissão de Inquérito e Sindicância do Peixe, que é a responsável por investigar possíveis irregularidades cometidas por José Carlos Peres no exercício do primeiro trimestre.
 
O presidente santista foi atendido ao pedir o direito de incluir novas provas no processo. Com isso, todos os processos foram interrompidos até que Peres apresente os documentos necessários para a sua defesa.
 
Por outro lado, a Comissão de Inquérito e Sindicância alega que o mandatário do clube já havia recebido integralmente a cópia dos autos, porém, resolveu pedir vista quando a investigação feita pelo órgão já tinha sido concluída, inclusive com o parecer tendo sido entregue ao Conselho Deliberativo em julho.
 
Os dois requerimentos de impeachment contra José Carlos Peres já tinham sido aprovados e a previsão é que eles fossem colocados em pauta no dia 30 deste mês no Conselho. No entanto, com essa decisão judicial a favor do presidente alvinegro, não há uma data prevista para que essas representações contra Peres sejam analisadas pelos conselheiros.
 
 
Santaportal 
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por