Educação
14/08/2018 - 02h47

Universidades na região promovem semanas jurídicas


Maioria dos eventos são abertos ao público; temas são variados
 
Temas atuais como Fake News e a Operação Lava Jato devem sentar no banco dos réus nas semanas jurídicas que serão realizadas pelas universidades da região a partir desta segunda-feira (13).
 
Estão previstas palestras sobre assuntos polêmicos e em voga na mídia, mas também haverá espaço para questões clássicas da profissão. Os eventos são voltados a estudantes e profissionais da área.
 
A Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) tem como destaque de sua programação as fake news, sob a ótica do delegado e ex-diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6) Gaetano Vergine. Segundo o delegado, serão apresentados casos regionais e a ideia é despertar o senso crítico dos estudantes, para que desconfiem e questionem motivações por trás dos relatos inconsistentes.
 
A Semana Jurídica da Unimes tem ainda a participação de Rodrigo Julião e Fábio Rapp, com o tema Reforma Trabalhista, e dos professores José Wilson e Alberto Gentil, que vão tratar do Código de Processo Civil, entre outros profissionais.
 
No Centro Universitário São Judas Tadeu - Campus Unimonte, um dos pontos altos da semana será a palestra do assessor da Presidência do Tribunal de Ética e Disciplina de São Paulo, sobre Ética na Lava Jato. A instituição traz ainda a trajetória profissional do advogado Vicente Cascione, que também vai falar sobre Tribunal do Júri. 
 
Eugênio Malavassi, criminalista de renome na região, figura na programação do centro universitário. Atuante em mais de 600 casos durante sua trajetória, ele fala também na Semana Jurídica da Unaerp Guarujá sobre Tribunal do Júri.
 
A Unaerp tem ainda palestras do procurador de Bertioga, Marcelo Luis Coelho Cardoso, na exposição O Papel do Procurador Municipal e os Desafios Atuais da Advocacia Pública, e do promotor de Justiça Eduardo Olavo Neves Canto Neto, que vai falar a respeito do clássico Caso Carandiru.
 
Na Universidade Católica de Santos, um dos temas será Os Desafios da Advocacia Marítima, com o advogado especialista Rafael Ferreira.
 
Confira as programações:
 
>> Unimes
 
De segunda até sexta (17), duas palestras por dia, às 10h e 20h, com temas como Fake News, Reforma Trabalhista e Prerrogativas dos Advogados, Novo Processo Civil, Criminologia e Estratégias de Estudos para Exame da OAB.
 
 Aberto ao público.
 
 No Campus Rosinha Viegas (Avenida Conselheiro Nébias, 536).
 
 Informações pelo telefone 3228-3400.
 
>> Unimonte
 
 Cinco palestras, de terça (14) a sábado (18), às 19h30, sobre Ética na Lava Jato, Trajetória Profissional e Tribunal do Júri e Atuação do Tribunal de Justiça na Esfera Criminal, entre outros assuntos.
 
 Aberto ao público.
 
 Na Rua Comendador Martins, 52.
 
 Informações pelo telefone 3228-2100.
 
>> Unaerp
 
 Terá três palestras por dia, entre terça e quinta (16), nos horários de 8h30, 10h e 19h30, sobre temas atuais e casos memoráveis como o Caso Carandiru, O Estágio Atual do Direito Eleitoral, Defensoria Pública e Tribunal do Júri, entre outros.
 
 Aberto ao público.
 
 Na Avenida Dom Pedro I, 3.300.
 
 Programação completa em www.unaerp.br/noticias-guaruja 
 
>> Unisantos
 
 Palestra Os Desafios da Advocacia Marítima, na quarta-feira, com o advogado Rafael Ferreira.
 
 Para estudantes de Direito.
 
 Local: Campus Boqueirão (Avenida Conselheiro. Nébias 589).
 
 Informações pelo telefone 3205-5555, ramal 515 (coordenação).
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por