Cidades
20/08/2018 - 03h05

Emitida licença para futuro viaduto na entrada da Cidade


A Prefeitura obteve, na última segunda-feira (13) junto à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), o licenciamento para instalações do viaduto que interligará as avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima e da ponte que será erguida sobre o Rio São Jorge, entre a Rodovia Anchieta e o bairro Bom Retiro.
 
As duas estruturas integram o projeto da Nova Entrada de Santos, que está remodelando as vias da região para maior fluidez do trânsito. Para o viaduto, foi expedida a ordem de serviço para início da obra, que ficará a cargo da empresa Terracom, vencedora da licitação para a terceira etapa do empreendimento – orçada em R$ 69,9 milhões.
 
ETAPA 4
 
Objeto da Etapa 4, a ponte sobre o Rio São Jorge se encontra em fase de abertura do processo licitatório pelo Departamento de Licitação e Suprimentos (Delis) da Secretaria de Gestão (Seges).
 
Quatro bairros recebem intervenções nesta semana
 
Chico de Paula, Santa Maria, Areia Branca e Bom Retiro. São estes os quatro bairros que recebem intervenções das frentes de trabalho do projeto durante esta semana, todos na Zona Noroeste.
 
Na Haroldo de Camargo, na Areia Branca, são realizados arremates para a união da ciclovia da avenida com a da Nossa Sra. de Fátima.
 
No Bom Retiro, final da Avenida Zelnor Paiva Magalhães, é depositado aterro de sobrecarga para construção da rotatória Sul da futura ponte sobre o Rio São Jorge. Já os trabalhos no Santa Maria estão concentrados na Rua Pedro Paulo Di Geovani, com serviços finais de calçadas de um lado da via, próximo à Nossa Sra. de Fátima, e início da execução de passeios do outro lado.
 
CHICO DE PAULA
 
Na Rua São Sebastião, Chico de Paula, são executadas calçadas e embutimento de dutos para passagem de infraestrutura de telefonia e lógica. No mesmo bairro, a Rua Itanhaém receberá fresagem e pavimentação, além da finalização da pista da ciclovia. Ainda no mesmo bairro, são enterradas estacas para abrir as galerias da Rua Ana Santos.
 
A obra envolve limpeza da galeria e instalação novas lajes de concreto mais resistentes, que também serão utilizadas como faixa de rolamento e recapeamento. Além da implantação de uma nova galeria de drenagem com tubo plástico resistente (polietileno de alta densidade). As intervenções no local somarão ainda 2,7 mil metros de calçadas e 3.400 metros de pavimentação.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por