Cidades
21/08/2018 - 04h25

Em Itanhaém é possível renegociar dívidas com a Prefeitura em até 60 meses


Com o acordo, parcelas mínimas podem sair a R$ 50,70
 
Quem tem débitos com a Prefeitura de Itanhaém poderá renegociar a dívida em até 60 meses, com mensalidades mínimas de R$ 50,70. Para regularizar a situação, basta o contribuinte comparecer ao departamento de Dívida Ativa, no Paço Municipal (Avenida Washington Luiz, 75, no Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, ou ligar para o telefone 3513-0920. 
 
A novidade, anunciada pela Administração Municipal, permite ao contribuinte quitar os débitos sem ter que pagar o mínimo de 30% da dívida. Porém, é preciso ficar atento: após 28 de dezembro, conforme a Lei nº 4.257, o parcelamento só será permitido mediante pagamento de 30% do valor devido.
 
Para negociação, o proprietário ou compromissário deverá estar munido de RG e CPF. Já terceiros deverão apresentar procuração pública ou simples específica para parcelamento do imposto, com firma reconhecida. Nesse caso, a primeira parcela deverá ser paga no ato da renegociação do débito, juntamente com as custas judiciais, caso haja alguma. Não havendo renegociação ocorrerá o cancelamento do acordo.
 
Aos sábados, das 9 às 15 horas, é possível negociar pelo telefone (13) 3513-0920, serviço vinculado à Procuradoria Geral do Município, que também funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.
 
Vale lembrar que a inscrição na Dívida Ativa se dá pelo atraso nos pagamentos de IPTU, ISS, Programa de Contribuição de Melhorias (PCM), taxas de obras, multas de receitas, entre outros.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por