Saúde
22/08/2018 - 03h21

Universitários oferecem serviços de saúde à portuários em Santos, SP


Objetivo é promover a melhoria na qualidade de vida por meio da prevenção. Ação será realizada no sábado, das 10h às 14h.
 
Cerca de 60 estudantes de Medicina e Odontologia de Santos, no litoral de São Paulo, vão participar, pelo segundo ano consecutivo, do projeto ‘Doutores no Porto’. Eles irão realizar um mutirão de saúde voltado aos trabalhadores portuários, no próximo sábado (25).
 
O evento é promovido pelo Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário do Porto Organizado de Santos (OGMO-Santos), dentro da “Campanha de Saúde do Homem 2018”, ação dedicada aos trabalhadores portuários avulsos e colaboradores do OGMO, e realizada pelos alunos da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes).
 
No ano passado, a ação atendeu 300 trabalhadores e, neste ano, a meta é ultrapassar esse número. O objetivo é promover a melhoria na qualidade de vida por meio da prevenção de doenças entre os trabalhadores da categoria.
 
A Campanha, promovida por meio de uma parceria entre a universidade e a International Federation of Medical Students Association (IFMSA Brazil), contará com atividades promovidas pelas Ligas de Endocrinologia, Urologia, Oftalmologia e Clínicas Médicas.
 
O mutirão será realizado neste sábado, das 10h às 14h, no Posto de Escalação 3 (PE3) que fica na Avenida Governador Mário Covas, s/n, Estuário. No local, serão realizados os seguintes serviços: entrevista clínica, aferição de pressão, cálculo de IMC; teste de glicemia; teste de visão; orientação médica (andropausa, hipertensão, diabetes, câncer de próstata, doenças pulmonares, DST, obesidade e alimentação saudável); orientação antitabagismo; distribuição de “marmitas saudáveis” e avaliação odontológica na prevenção de câncer bucal e distribuição de kits.


G1 Santos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por