Cidades
28/08/2018 - 04h08

Mongaguá institui a Campanha Setembro Verde


Pela norma, ao longo do mês de setembro deverão ser realizadas ações com a finalidade de estimular a participação social das pessoas com deficiência, além de promover a informação e difusão dos direitos deste público
 
Com o objetivo de dar maior visibilidade à inclusão social da pessoa com deficiência, Mongaguá passou a contar com a Campanha Setembro Verde. A medida foi instituída pela Lei nº 2.955, promulgada pela Câmara Municipal.
 
Pela norma, ao longo do mês de setembro deverão ser realizadas ações com a finalidade de estimular a participação social das pessoas com deficiência, além de promover a informação e difusão dos direitos deste público.
 
Ainda durante a campanha, deverão ser promovidas iniciativas que conscientizem as famílias e a sociedade sobre a importância da inclusão, e que divulgue avanços e boas práticas de políticas públicas relacionadas ao tema.
 
Para alcançar esses objetivos, a lei estabelece que a Administração Municipal organize eventos tendo como proposta a as boas práticas de inclusão da pessoa com deficiência, e decore espaços públicos com a cor verde.
 
Ainda de acordo com a medida, nestas atividades a prefeitura deverá envolver os diversos segmentos da sociedade e formatar parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), visando ampliar o alcance da campanha.
 
Setembro foi escolhido para contemplar essas ações, em razão de no dia 21 deste mês ser celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. E a cor verde por simbolizar a esperança e o renascimento.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por