Geral
29/08/2018 - 08h07

Casamento Comunitário vai unir 42 casais


O Casamento Comunitário vai formalizar a união de 42 casais residentes em 22 bairros diferentes: Alemoa, Aparecida, Areia Branca, Bom Retiro, Boqueirão, Campo Grande, Caneleira, Chico de Paula, Embaré, Estuário, Jabaquara, Castelo, São Manoel, José Menino, Monte Serrat, Morro Nova Cintra, Morro São Bento, Ponta da Praia, Saboó, Vila Progresso, São Jorge e Rádio Clube (bairro de onde consta o maior número de inscritos - 14 casais).
 
A mais nova é uma mulher de 20 anos e o mais velho é um homem de 79. A preparação dos noivos começa com um curso, que é obrigatório, e será realizado no dia 6 de outubro, na Unisanta (Rua Cesário Mota, 8, Bloco E – 4º andar), às 14h. Eles receberão orientações sobre a realização do casamento civil e sobre a comemoração da cerimônia.
 
Além disso, participarão de palestras sobre temas como relacionamento, planejamento familiar, métodos contraceptivos e sobre os possíveis atendimentos referentes a saúde que a Prefeitura oferece.
 
O casamento no civil está marcado para o dia 24 de outubro nos cartórios, no período da manhã. Já a comemoração ocorrerá na mesma data, às 18h, no Clube de Regatas Vasco da Gama, na Ponta da Praia. Os casais receberão o serviço de corte de cabelo, maquiagem e manicure para o dia do casamento.
 
A iniciativa é voltada a noivos com renda de até dois salários mínimos, que vivem em união estável há pelo menos dois anos ou com filhos em comum. O casamento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria de Políticas para a Mulher. Mais informações pelos telefones 3202-1884 e 3202-1910.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por