Meio Ambiente
11/09/2018 - 04h53

Maior reservatório de água tratada encravado em rocha da América Latina abre para visitação


O maior reservatório de água tratada encravado em rocha da América Latina será aberto neste mês para limpeza e desinfecção e, durante o procedimento, estará aberto para visitação.
 
Há quase 40 anos, o reservatório contribui para o abastecimento da população de quatro cidades da Baixada Santista – Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá. As visitas vão acontecer nos seguintes horários: 9h, 10h30, 13h30 e 15h dos dias 21, 24, 25, 26, 27 a 28; e às 9 h e 10h30 nos dias 22 e 23.
 
As inscrições já estão abertas e para reservar as vagas basta entrar em contato pelo telefone (13) 3201-2657, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
 
É necessário ter idade mínima de 12 anos, mesmo que acompanhado pelos pais ou responsáveis,  e não é possível o acesso de dependentes de uso de bengalas, muletas ou cadeira de rodas para locomoção.  O passeio também não é indicado para gestantes e claustrofóbicos.
 
Recomenda-se o uso de calças compridas e blusas/camisas que não limitem os movimentos para melhor aproveitamento do passeio. No local serão fornecidos capacetes e botas de borracha e capacetes aos visitantes. 
 
Quem for participar da visita, precisa chegar com, pelo menos, 20 minutos de antecedência para colocar os Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) e assistir às instruções e vídeo iniciais. 
 
O acesso ao Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá fica no interior do Parque Ecológico Voturuá, localizado à Rua Dona Anita Costa, s/nº, bairro Vila Voturuá, em São Vicente. 
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por