Turismo
11/09/2018 - 05h20

Petrópolis: Um Reduto da realeza imperial


O município da região serrana fluminense é considerado o templo da história real brasileira
 
Para os amantes do inverno, aproveite a cidade de Petrópolis – RJ, enquanto estamos na estação. Afinal, o belo município, conhecido como Cidade Imperial, conta com harmonia perfeita entre o charme imperial e o clima mais frio da serra.
 
Mas não se engane, Petrópolis conta com uma infraestrutura de qualidade, por exemplo, contam com hotéis, bons restaurantes e comércios variados.
 
A natureza também exala beleza, principalmente por intermédio do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. A área que abrange quatro municípios conta com atividades radicais e belas paisagens, como por exemplo, trilhas e cachoeiras, respectivamente.
 
Além disso, a cidade do interior é reconhecida pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) como o município mais seguro do Rio de Janeiro. E em relação ao Brasil, fica em 6º lugar.
 
Museu Imperial
 
A apenas 65 quilômetros do Rio de Janeiro, a cidade conserva diversas construções da época do Imperador Dom Pedro II. Desta forma, a residência foi construída para ser a sede da família real, em 1845, devido ao longo tempo em que o monarca passava na região.
 
Outros lugares
 
Para aqueles que desejam conhecer outras atrações no Centro de Petrópolis, como a bela Catedral de São Pedro de Alcântara, além das casas de personalidades como Santos Dumont, Rui Barbosa e princesa Isabel, a aposta ideal é fazer passeios tranquilos de charretes – adaptados, os veículos ganharam ares de carruagens.
 
Entretanto, não deixe de conferir dois outros ícones da cidade. Como o Palácio de Cristal, com intensa programação musical, sempre um deleite aos ouvidos. O segundo é o Palácio Quitandinha, antigo cassino com salões abertos à visitação.
 
Outro lugar recomendado para realizar visitações localiza-se na Rua Teresa, conhecida como paraíso dos sacoleiros.
No local, você encontrará diversos tipos de roupas, acessórios, além de casacos a preços bem convidativos.
 
 
Boqnews
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por