Esportes
11/09/2018 - 05h35

Peres sofre derrota no Conselho e sócios vão votar impeachment em assembleia




O processo de impeachment contra o presidente do Santos, José Carlos Peres, foi aprovado em votação realizada na noite desta segunda-feira (10), no Conselho Deliberativo do Peixe. Em reunião extraordinária, no primeiro parecer sobre o afastamento de Peres, 165 conselheiros foram a favor e 74 contra o prosseguimento do processo de impeachment, com dois votos nulos e um em branco. Já no segundo parecer, o dirigente foi derrotado por 164 votos contra 72, além de dois votos nulos e um em branco. Uma assembleia geral com os associados irá definir o futuro do mandatário.
 
Do lado de fora do estádio, a movimentação foi grande antes da reunião. Faixas foram colocadas nos arredores da Vila Belmiro, algumas contra e outras a favor da permanência do dirigente no cargo.
 
Dentro do Conselho, o clima não foi tão tenso entre os apoiadores de José Carlos Peres e os defensores do impeachment do dirigente. O advogado de Peres fez a defesa do mandatário junto aos conselheiros, enquanto o presidente optou por não falar em plenário.
 
Às 21h, os portões foram fechados por determinação do presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, e a votação do primeiro parecer teve início. O voto foi secreto. Logo depois, as urnas foram abertas e começou a apuração. Na primeira urna, 41 votaram a favor do impeachment, enquanto 16 foram contra o afastamento de José Carlos Peres. Na segunda urna, 36 votaram a favor, 14 contra e houve um voto em branco. Na terceira urna, 31 votos a favor e 13 contra. Na quarta urna, 25 foram a favor e 17 contra o afastamento, com dois votos nulos. Na última, 32 votos favoráveis ao prosseguimento do processo de impeachment e 14 contrários.
 
Na segunda votação, a urna 1 teve 42 votos a favor e 13 contra o impeachment. Na urna 2, 25 a 15 pelo afastamento de Peres, além de um voto em branco. Na urna 3, nova derrota de José Carlos Peres, desta vez com 28 votos favoráveis e apenas 15 contrários ao impeachment. Na urna 4, 26 votos a favor, 17 contra Peres e um nulo. Já na última urna, 33 aprovaram o prosseguimento do processo, enquanto 12 foram contrários ao impeachment de José Carlos Peres. A urna 5 também teve um voto nulo.
 
Nos dois pareceres, o mandatário é acusado de ter desrespeitado o estatuto do clube. O primeiro diz respeito a uma portaria editada pelo próprio Peres, na qual foi fixado que todas as contratações feitas no clube praiano deveriam ser feitas pelo presidente, fato que ignoraria o Comitê de Gestão. No outro parecer, José Carlos Peres é acusado de ter sido sócio de uma empresa de agenciamento de jogadores quando assumiu a presidência, em janeiro desse ano. A sociedade somente foi encerrada meses depois.
 
Uma Assembleia Geral dos sócios do clube deverá ser marcada para o dia 29 desse mês, onde será aprovada ou rejeitada a saída do presidente por maioria simples de votos - metade mais um.
 
 
Santaportal 
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por