Cultura e Entretenimento
18/09/2018 - 04h14

Bloco do Povo Encantado retrata a diversidade cultural


Idealizado pela Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas, o espetáculo O Bloco do Povo Encantado, composto por peça teatral e oficina sobre respeito à diversidade, retrata a riqueza cultural e a sabedoria do povo brasileiro. O projeto chega ao palco do Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico) com sessões entre terça (18) e quinta-feira (20), às 9h30 e 14h.
 
 Unindo o lúdico e a poesia, os artistas buscam levar ao público uma mensagem de coexistência harmoniosa, com cenas que resgatam a memória criativa e valorizam a união das diferenças. Voltada aos educadores da rede pública de ensino e a arte-educadores, a oficina é ministrada por Giuliano Tierno. O objetivo é gerar agentes multiplicadores e expandir os temas sobre respeito à diversidade.
 
O Bloco do Povo Encantado tem o apoio da Lei Proac, com patrocínio das lojas Pernambucanas, e será oferecido gratuitamente à população. Aberto ao público, o espetáculo teatral beneficia também alunos da rede pública, de 7 a 12 anos.
 
A entrada das sessões é gratuita e sujeita à lotação. A produção do evento recomenda que o público chegue com pelo menos 20 minutos de antecedência.
 
EDUCADORES PARTICIPAM DE OFICINA
 
Com o objetivo de gerar agentes multiplicadores e expandir os temas sobre respeito à diversidade, nesta segunda-feira (17), em torno de 40 educadores da rede pública participaram da oficina Respeito à Diversidade, ministrada pelo artista educador Giuliano Tierno, no Centro de Formação Darcy Ribeiro (Vila Mathias).
 
Valéria Tarraço Henrique Paregas Alvares, educadora auxiliar do Núcleo São Judas, que atende alunos da escola Ayrton Senna, participou do encontro e considerou importante o aprendizado. “No meu dia a dia, trabalho com um público muito diversificado, inclusive ocorrem conflitos devido a essas diferenças. Achei importante este bate-papo porque dá novas ferramentas para trabalhar o tema com os alunos”.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por