Cidades
18/09/2018 - 04h17

Festival promove filmes de curta-metragem de Bertioga


Inscrições para o Curta Bertioga, mostra competitiva de filmes de curta-metragem, foram prorrogadas
 
As inscrições para a primeira edição do Festival “Curta Bertioga”, mostra competitiva de filmes de curta-metragem, foram prorrogadas até o dia 6 de outubro. As inscrições para a iniciativa do Cineclube Buriquioca, devem ser feitas pelo site www.curtabertioga.com. 
 
Para participar da mostra competitiva, os filmes de curta-metragem - sendo ficção, clip, documentário e/ou animação- devem ter 1 a 5 minutos e, um diferencial: é necessário que sejam desenvolvidos a partir de dispositivos móveis (aparelhos celulares e/ou tablets). Para promover os talentos e a cidade, também é requisitado que os inscritos sejam moradores do município e que abordem o tema: “Um olhar sobre Bertioga”. Segundo a organização, o vídeo deve ser feito exclusivamente para o Festival.
 
A mostra está dividida em duas categorias: Estudantil (destinada a alunos matriculados em escolas municipais, estaduais ou particulares, com idade de 14 a 18 anos ) e Amador (aberta ao público em geral).
 
A proposta é de que os dez melhores curtas de cada categoria integrem a mostra pública, que ocorrerá em outubro. Os organizadores afirmam que alguns filmes serão premiados durante a mostra pública e todas as 20 produções selecionadas estarão acessíveis, ao público em geral, no site do evento.
 
 
Costa Norte
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por