Esportes
21/09/2018 - 05h15

Nova etapa do Águas Abertas ocorre sábado


O Campeonato Santista de Águas Abertas tem mais uma prova no sábado (22). Cerca de 400 atletas estarão presentes na disputa da 3ª Etapa – Moacyr Rebello dos Santos. A largada será às 9h, junto ao Parque Roberto Mário Santini (emissário submarino), com chegada no Gonzaga, na direção da Concha Acústica. A prova terá cerca de dois mil metros.
 
Concentração, numeração e confirmação serão realizadas das 6h40 às 8h40. O congresso técnico será às 8h50. A competição conta com quatro etapas. Em cada uma serão distribuídos pontos, que ao final do ano, somados, definirão os campeões santistas no geral, categorias e por equipes na temporada 2018.
 
Além da pontuação, em cada etapa os três primeiros colocados no geral, masculino e feminino, assim como as três primeiras equipes, ganharão troféus. Todos os competidores que completarem a prova ganharão medalha de participação.
 
 
O Campeonato Santista de Águas Abertas é uma realização da Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes (Semes). Apoio: Sabesp, Grupamento de Bombeiros Marítimo GBMar, Dersa, Capitania dos Portos e LLVC Corretora de Seguros.
 
Moacyr Rebello dos Santos
 
Nascido em São Paulo, em 1943, mas radicado em Santos, Moacyr Rebello dos Santos, o Moa, iniciou na natação no Clube de Regatas Saldanha da Gama, na década de 1950. Foi campeão brasileiro nos 50 metros borboleta em 1955 e 1956.
 
Também defendeu clubes como o Internacional e Santa Cecília e representou o País nos Jogos Pan-Americanos de 1963, em São Paulo. Como treinador, trabalhou no Saldanha da Gama, Internacional, Santa Cecília, Hebraica, Corinthians e seleções paulista e santista. Morreu em 2010.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por