Meio Ambiente
21/09/2018 - 05h18

Itanhaém participa da Campanha Mares Limpos, da ONU; ação de limpeza acontece domingo


Além da coleta de resíduos, na sede do Instituto Gremar, acontecerá exposições, shows e feira de troca de livros e brinquedos
 
Em alusão à campanha Mares limpos, instituída pela Organização das Nações Unidas Meio Ambiente, a Prefeitura de Itanhaém, em parceria com o Instituto Gremar, realizará um mutirão de limpeza na praia do Centro, conhecida como “Praião”. A ação acontecerá neste domingo (23), das 9 às 11 horas, e terá como ponto de encontro o início da Nova Orla, próximo ao #Itanhaém. A população está convidada a levar o próprio material como luvas de borracha que evitam acidentes. Os interessados em participar podem se inscrever por meio do link preenchendo os dados no formulário.
 
Além da coleta de resíduos, instituições e projetos que protegem o ecossistema marinho e o meio ambiente estarão presentes realizando atividades recreativas e exposições em stands, das 9 às 14 horas. O público infantil poderá participar da feira de troca de livros e brinquedos que será realizada pelo Grupo Conexão, Criança e Natureza. As bandas Raiz do Trono e Psicossauros ficarão responsáveis por agitar os participantes durante o evento, que acontecerá em frente ao Instituto Gremar, situado na Avenida Presidente Vargas, altura do número 611, Centro.
 
Para a coleta dos resíduos, os participantes não podem se esquecer de usar protetor solar, vestimenta confortável e não carregar peso. Todos os resíduos coletados passarão por uma triagem de separação e serão encaminhados para balanceamento da quantidade recolhida. Os dados serão enviados para uma organização ambiental, que realiza análises do lixo recolhido em rios e praias.
 
A ação contará com a participação dos grupos Conviver, Viver Bem, Rotaract Itanhaém, alunos de escolas municipais e estaduais, voluntários e outros órgãos e organizações que colaborarão para a realização do evento.
 
INSTITUTO GREMAR
 
Responsável pela pesquisa, educação ambiental e gestão da fauna, a organização não governamental atua desde 2004 com equipes multidisciplinares no monitoramento, resgate e reabilitação de animais marinhos. A iniciativa realiza palestras, ações de conscientização e oferece cursos para profissionais das áreas de ciências biológicas, medicina veterinária, oceanografia e gestão ambiental.
 
CAMPANHA MARES LIMPOS 
 
Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), a ação parte do principio de que até 2050 poderemos ter mais plástico do que peixes no mar. Com atividades desenvolvidas pelo poder público juntamente com a sociedade civil, a organização pretende reduzir, combater e conscientizar a população sobre o impacto ambiental que a poluição em mares e rios pode causar no futuro.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por