Turismo
25/09/2018 - 05h04

Santos participa de exposição internacional de turismo


Com o estande Ateliê Santista, a Cidade participa, a partir desta quarta (26), da 46ª Expo Internacional de Turismo que, durante três dias, deverá reunir cerca de 20 mil visitantes e 700 profissionais de imprensa no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Capital. Realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), o evento, considerado a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira, contará ainda com o 50º Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo).
 
O objetivo da Setur, cujo estande estará posicionado na direção do portão de entrada da feira, é colocar a Cidade em contato direto com a cadeia produtiva do turismo, em especial os agentes, o principal canal de distribuição de viagens no Brasil. “O mercado está cada vez mais competitivo e Santos precisa participar desses e de outros eventos do trade para reforçar sua posição de importante destino turístico para todas as idades”, afirmou o secretário Odair Gonzalez.
 
ESTANDE
 
O estande santista mostra os vários cenários – naturais ou não – da Cidade, que a transformam em uma verdadeira galeria de arte a céu aberto. Com 18m², o espaço apresenta 20 imagens de vários pontos turísticos e culturais de Santos, impressos em plotter - a cada evento, um desses cenários é pintado ao vivo por um artista plástico, como se estivesse em seu ateliê.
 
O estande foi inaugurado no mês passado, na 22ª Feira de Turismo da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão e Região (Avirrp), em Ribeirão Preto (SP). Na ocasião, Silmar Silva, mais conhecido por Mazinho, pintou a Casa da Frontaria Azulejada.
 
Ainda no espaço de divulgação da Cidade, que disponibiliza folhetos e vídeos institucionais do Município, os agentes de viagens têm à disposição balcão com café, produto associado a Santos. O estande santista contou com parceria da EcoFábrica Criativa, responsável pelo mobiliário, e da Vila Criativa, que criou o vestuário do artista plástico.
 
PARCEIROS
 
A EcoFábrica, inaugurada em 2016 no Mercado Municipal, em parceria com o Club Design de Santos e o Governo do Estado, promove cursos para a confecção de mobiliário urbano e objetos de decoração, reutilizando materiais do Cata Treco, programa de recolhimento de objetos e peças, desenvolvido pela Prefeitura.
 
Já a Vila Criativa, também uma parceria com o governo estadual, é voltada à realização de oficinas, cursos diversos e programas de capacitação profissional. Criada em 2015, conta atualmente com três unidades – Mercado, Vila Progresso e Vila Nova.
 
ABAV 
 
Operando nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, a Abav conta com 2,4 mil associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que respondem pela movimentação de 80% das vendas do mercado. A feira foi idealizada por agentes de viagens para esses profissionais.
 
Já a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) reúne cerca de 90 empresas, tanto do turismo receptivo quanto emissivo, doméstico e internacional. A entidade trabalha com os diversos segmentos de viagem: luxo, aventura, sol e praia, intercâmbio, turismo cultural, histórico e esportivo, entre outros.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por