Sindical
26/09/2018 - 05h49

Nova diretoria dos Conferentes toma posse na próxima quinta-feira (27)



 
Comandada pelo conferente Wilk Aparecido de Santa Cruz, a nova diretoria do Sindicato dos Conferentes de Carga, Descarga e Capatazia do Porto de Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão e São Sebastião (SCCDCPS) para o triênio 2018/2021 tomará posse nesta quinta-feira (27), em solenidade que acontecerá no salão social da entidade a partir das 19h30.
 
Eleita em chapa única após receber 283 votos no pleito realizado entre os dias 6 e 9 de agosto, a futura gestão contará também com Wagner Moreira Gonçalves (vice-presidente), Alexandre Alberto Soares Souza (primeiro secretário), José Carlos Garcia (segundo-secretário), César Augusto Mariano Fernandes (primeiro tesoureiro), Clayton Pereira Gonçalves (segundo tesoureiro) e Antônio Madeira Fernandes Filho (diretor de assistência social).
 
O Conselho Fiscal será formado por Roberto Alves Júnior, Karina Royas Marques e Eliazar Cabral de Vasconcelos, enquanto os cargos de delegados na Federação Nacional dos Conferentes e Consertadores de Carga e Descarga, Vigias Portuários, Trabalhadores de Bloco,  Arrumadores e Amarradores de Navios, nas Atividades Portuárias (FENCCOVIB) serão ocupados por Wagner Moreira Gonçalves e José Tarciso Florentino da Silva.
 
Na suplência da diretoria estarão José Joaquim de Almeida Júnior, Antônio Pereira Palhas Neto, Werte Ávila Castanha, José Pedro Fernandes, José Augusto Santana Azanha, Arnaldo Maneira Júnior e José Roberto Corrêa, ficando o conselho fiscal suplementar com os  portuários Rony Edson Leal, Carlos Alberto Castro Azevedo Filho e José Roberto dos Santos. Wilk Aparecido e Milton Nachtajler serão os delegados substitutos na federação. 
 
Wilk Aparecido assumirá a presidência do SCCDCPS em substituição a Marco Antônio Sanches, que deixa o posto e a militância sindical após dois mandatos consecutivos. Entre as principais propostas de trabalho da administração que assume estão a ampliação dos postos de serviços e a manutenção dos diversos acordos coletivos de trabalho. "Vamos priorizar a renovação dos instrumentos trabalhistas que mantemos com os operadores portuários, buscando a celebração de novos acordos que estabeleçam não apenas aspectos econômicos e operacionais, como também metas e objetivos de interesses comuns", disse o próximo mandatário.
 
O estreitamento das relações capital e trabalho mediante uma maior aproximação com as empresas que operam no Porto de Santos também será tratado como prioridade. "Acreditamos na negociação como forma de evolução nas relações entre trabalhadores e empregadores e por isso buscaremos sempre a excelência na prestação dos serviços, com o objetivo comum e permanente de aumento na produtividade, visando o incremento nas operações do Comércio Exterior brasileiro”, afirmou o presidente eleito. O SCCDCPS é formado por 402 profissionais, sendo 394 baseados em Santos e outros 8 atuando no Porto de São Sebastião.
 
O fortalecimento da categoria e a valorização da conferência, atividade prevista no marco regulatório do segmento portuário (Lei nº 12.815/13), serão pautas permanentes, assim como o treinamento e a qualificação profissional. "Considerando os avanços tecnológicos  e os novos métodos de manipulação de cargas, o aperfeiçoamento e a capacitação se impõem naturalmente no cotidiano portuário, e por tal vamos reforçar os nossos entendimentos com o Ogmo (Órgão Gestor de Mão de Obra) de Santos e com os terminais, visando manter os trabalhadores avulsos e vinculados permanentemente atualizados para que possam fazer frente ao contínuo processo de modernização no setor e atender as necessidades dos operadores portuários", pontuou.
 
Para a solenidade de posse são aguardadas as presenças de diversas autoridades do segmento portuário, políticos, empresários e sindicalistas, além de associados da ativa e aposentados, familiares, convidados em geral e profissionais de imprensa.




AssCom Sindconferentes
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por