Geral
01/10/2018 - 03h40

Público se reúne na primeira parada do orgulho LGBT em Santos, SP


Evento aconteceu no Centro Histórico e fez parte da VII Semana da Diversidade Sexual.
 
A Semana da Diversidade Sexual foi encerrada, neste domingo (30), com a primeira parada do orgulho LGBT realizada na cidade. Um trio elétrico e um bonde turístico acompanharam o público pelo Centro Histórico ao longo do dia.
 
Trata-se da sétima semana temática realizada pela Comissão Municipal de Diversidade Sexual. O objetivo, segundo a organização, é incentivar a discussão sobre o tema na sociedade, inclusive no poder público.
 
Pela primeira vez ocorreu a parada na cidade. O público se reuniu no Largo Marquês de Monte Alegre, no bairro Valongo, durante a manhã, e à tarde seguiu em caminhada até a Praça da República, que teve as ruas bloqueadas.
 
"Infelizmente, o Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais. Nosso objetivo é mudar essa realidade por meio da conscientização e promoção da cidadania e do respeito", declarou a coordenadora executiva da Comissão, Taiane Miyake Alves de Carvalho Rocha.
 
A sétima Semana da Diversidade começou na segunda-feira (24). Foram realizadas palestras, debates, exposições, cinema, teatro, oficinas. A Prefeitura de Santos apoiou o evento por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.
 
 
G1 Santos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por