Saúde
01/10/2018 - 03h55

Caminhada conscientiza sobre doenças do coração


Na manhã deste domingo (30), a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – Regional Santos, com o apoio da Associação Paulista de Medicina e da Prefeitura, promoveu uma caminhada na orla para conscientizar a população sobre a necessidade da prática de atividade física para prevenir doenças do coração. O evento também é alusivo ao Dia Mundial do Coração, comemorado no sábado (29).
 
A concentração foi na barraca de praia da Associação Paulista de Medicina, em frente à Rua da Paz. Os integrantes do grupo, vestidos de camisas vermelhas com o desenho de um grande coração, seguiram pela faixa de areia até a altura da Avenida Ana Costa e, depois, de volta até a Av. Conselheiro Nébias.
 
“O sedentarismo, o cigarro e o excesso de peso são alguns dos fatores de risco para doenças cardiovasculares. Por isso queremos alertar à população sobre a mudança de hábitos e a prática de exercícios”, disse o presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – Regional Santos, o cardiologista Fábio Guerra.
 
“A ideia é falar sobre a prevenção, sobre como podemos cuidar da nossa saúde. Por isso esta ação é tão importante”, reforça a cardiologista da Secretaria Municipal de Saúde Ana Lúcia Nunes Pereira, que coordena o programa Hiperdia, voltado para pacientes com hipertensão e diabetes.
 
A professora de educação física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Juliana Camargo, também se uniu aos caminhantes. “Estamos aqui para incentivar as pessoas sobre ter uma vida mais saudável, promovendo a saúde. A maneira como queremos envelhecer está em nossas mãos”.
 
 
FalaSantos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por