Economia
04/10/2018 - 04h31

Procon-Santos checa preços antes da Black Friday




O Procon-Santos fez coleta de preços em um hipermercado do Gonzaga na manhã desta quarta-feira (3), com a intenção de comparar se os valores das mercadorias agora estarão condizentes com os descontos oferecidos na Black Friday, que deve ocorrer na penúltima sexta-feira de novembro (23).
 
Os fiscais tomaram os valores de eletrônicos como televisores e celulares, e de eletroportáteis como fornos elétricos e fritadeiras que, segundo os responsáveis pela loja, são os mais procurados durante a Black Friday.
 
“Começamos com 100 itens em 2013 e, neste ano, esperamos passar de 500; essa lista estará disponível no site do Procon e nas plataformas para que o consumidor possa também servir como fiscal e verificar se de fato, no dia, há desconto real e a possibilidade de fazer bons negócios”, explicou o coordenador da instituição em Santos, o advogado Rafael Quaresma.
 
Desde o início da checagem, na segunda quinzena de setembro, a instituição já visitou estabelecimentos de eletroeletrônicos nos bairros Aparecida, Gonzaga e Centro.
 
Para Quaresma, o consumidor deve prestar atenção nos produtos que fazem parte da Black Friday e, de antemão, saber qual a média de preços praticada para ver se no dia o produto teve ou não algum desconto. “Muitos já adquirem na Black Friday para as compras de final de ano, mas é preciso ter a certeza de que está se fazendo um bom negócio e, para isso, é necessário fazer essa lição de casa”, esclarece o coordenador.
 
O órgão municipal de defesa do consumidor atua na fiscalização das vendas efetuadas em lojas físicas. Vendas no comércio eletrônico, segundo Quaresma, são de responsabilidade da Fundação Procon. Quem precisar acionar o órgão devido às ofertas da Black Friday pode ir ao balcão de atendimento do Procon-Santos no Poupatempo (Rua João Pessoa, 246), no site da instituição, aplicativo ou postos avançados (Unimes - Rua Barão de Paranapiacaba, 28, Encruzilhada; Unimonte - Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias; Unisanta - Rua Oswaldo Cruz, 266/277, Boqueirão).
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por