Educação
16/10/2018 - 05h13

Biblioteca de Itanhaém disponibiliza mais de 40 mil títulos para consulta online


Há obras de escritores renomados como Machado de Assis, Jorge Amado e Érico Veríssimo.
 
A Biblioteca Municipal de Itanhaém, no litoral de São Paulo, disponibiliza um catálogo com mais de 40 mil obras para pesquisa on-line. Os moradores e estudantes não precisam sair de casa para encontrar o livro de sua preferência.
 
Atualmente, o acervo é composto por literatura nacional, estrangeira, infantil, técnicos, autoajuda, revistas, enciclopédias, dicionários, Braille e audiobooks. A biblioteca de Itanhaém utiliza o aplicativo Biblivre, onde os moradores podem procurar por um livro pela pesquisa simplificada. Dados sobre os empréstimos, devoluções, multas e relatórios são repassados ao banco de dados para a software.
 
Há obras de escritores renomados como Machado de Assis, Jorge Amado, Érico Veríssimo, João Guimarães Rosa, Victor Hugo, Dante Alighieri, além dos best sellers de J. K. Rowling (Harry Potter), E.L. James (Cinquenta Tons de Cinza), Philip Pullman (A Faca Sutil), Jeff Kinney (Diário de um Banana), Margaret Stohl (Dezesseis Luas), John Green (A Culpa é das Estrelas) e Thalita Rebouças (Fala Sério, Filha!).
 
O link para ter acesso aos títulos catalogados está no site Prefeitura de Itanhaém, na página de Educação, no link Biblioteca Municipal. A biblioteca está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por