Esportes
16/10/2018 - 05h22

Sarah Santana brilha na Copa Corpo em Ação de Ginástica


Em grande fase, Sarah Santana (Brasil FC/Semes/Fupes) foi destaque na 11° Copa Corpo em Ação de Ginástica Rítmica e Estética, com quatro medalhas de ouro. A competição foi realizada de sexta (12) a domingo (14) no Ginásio Falcão, em Praia Grande. Participaram mais de 500 ginastas a partir de quatro anos, representando 30 equipes de São Paulo e uma de Minas Gerais.
 
Sarah, que tem 12 anos, foi campeã infantil individual de ginástica rítmica, nas maças, mãos livres e geral (somatória dos aparelhos). Na ginástica estética, fez parte do conjunto campeão. “Fiquei feliz com os resultados, consegui vencer tudo o que disputei. Tenho treinado muito”.
 
Em junho, ela já havia ficado em sexto lugar no Campeonato Brasileiro Infantil, em Curitiba, melhor colocação da história de uma atleta da região. No dia 30 de setembro, conquistou o título no aparelho bola no Campeonato Estadual Juvenil, em São Paulo, superando a campeã brasileira e sul-americana, Viviane Oda.
 
Equipe conquista bons resultados
 
Na competição de ginástica estética, os seis conjuntos do Brasil FC/Semes/Fupes que participaram foram campeões: livre 8-10 anos, obrigatório 8-10 anos, obrigatório 10-12 anos, livre 12-14 anos, livre júnior e short program senior. Os resultados garantiram o título por equipe.
 
Na ginástica rítmica, primeiro lugar no mirim/pré-infantil/infantil. Além de Sarah Santana no infantil, Maria Eduarda Santos foi campeã no mirim. Já no juvenil/adulto foram vice-campeãs.
 
No juvenil, Julia Agrela foi terceira na maça; segunda na bola e geral. No adulto, Luiza Garcia foi campeã na fita; terceira na maça e geral. Laila Salim foi terceira na fita; segunda na maça e geral.
 
Alunas do M. Nascimento
 
Na categoria iniciantes, participaram 18 alunas do Centro Esportivo e Recreativo M. Nascimento Jr. Seis ganharam medalhas como destaque. Na categoria mirim, Sara Basílio e Raryanne nas mãos livres. No infantil, Ana Carolina Damásio no arco. Na aberta, Luiza Aridio e Sara Santana na corda e Letícia Nascimento na fita.
 
O professor Thiago Hermenegildo ficou satisfeito. “Isso faz parte do plano de popularizar a ginástica, o Ginásio da Arena Olímpica ajuda bastante. Quanto mais meninas praticando, maiores são as chances de formar atletas. Temos algumas na equipe que representa Santos, vindas das nossas escolas. A Sarah Santana, por exemplo, começou no Rebouças, hoje já é uma das melhores do Brasil”.
 
 
FalaSantos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por