Esportes
18/10/2018 - 02h53

Maresias: Última etapa do Hang Loose Surf Attack nessa sexta-feira


Final do campeonato de surf reunirá mais de 230 atletas nas areias do atleta Gabriel Medina
 
 
Reduto do surfista Gabriel Medina, a praia de Maresias, em São Sebastião, será palco da última etapa do Hang Loose Surf Attack, no qual o campeão mundial foi revelado. O campeonato de surfe terá início na sexta-feira, 19, na praia que detém o título das melhores ondas do estado de São Paulo.
 
A previsão é de que mais de 230 atletas, inclusive de outros estados, participem da competição que define os campeões paulistas da temporada. Caio Costa e Ryan Kainalo têm chances de títulos em duas categorias, a sub-14 e sub-16. Caio, que é de Maresias, lidera nas disputas, enquanto que Ryan, natural de São Paulo e hoje representando Ubatuba, pode fazer história, alcançando a inédita façanha de ser campeão em três faixas etárias na mesma temporada. Neste ano, ele já ergueu a taça da sub-12.
 
A etapa também definirá o novo campeão sub-18, com o catarinense Uriel Sposaro como líder, e por cidades, prometendo grande emoção até o final, entre São Sebastião e Ubatuba. Outros três títulos de 2018 já foram decididos por antecipação: Ryan na sub-12, o paranaense Anuar Chiah na sub-10, e Sophia Medina levando a histórica edição de estreia da feminina sub-16.
 
Todas as baterias terão transmissão ao vivo pelo www.fpsurf.com.br. Já na areia, os atletas terão vários atrativos nos intervalos das disputas, nas tendas da Hang Loose, com brincadeiras educativas, ping pong e pebolim, gincanas, distribuição de frutas e pintura de pranchas.
 
O Hang Loose Surf Attack 2018 tem os patrocínios de Overboard Action Sports Store, Surf Trip, Super Tubes, Hot Water, Kyw e Sthill, com copatrocínios de Rhyno Foam e CT Wax. Apoios da prefeitura de Guarujá, Associação de Surf de Guarujá (ASG), Governo do Estado de São Paulo/Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com divulgação de Waves e FMA Notícias. Organização da Federação Paulista de Surf.
 
 
Marina Aguiar / Costa Norte
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por