Esportes
18/10/2018 - 02h57

Escola Radical: animação marca turma de alunos com mais de 50 anos




Nem a garoa da manhã desta terça (16) tirou a animação de um grupo na praia da Pompeia, que recebia instruções antes de entrar no mar. São os alunos da turma com mais de 50 anos da Escola Radical, integrantes do projeto Blue Med Saúde Surf Sênior, desenvolvido por meio de Acordo de Cooperação com a Secretaria de Esportes.
 
As aulas de surfe e bodyboard tiveram início na semana passada. Entre os alunos, o casal Natalino Yoshida, 64, e Marina Yoshida, 66 anos, moradores do Marapé. “Na verdade, vim por insistência da minha esposa, mas estou gostando. Fomos convidados por amigos, nunca tinha feito surfe ou bodyboard, mas já nadava. Fazer atividade é muito importante para a saúde”, explicou Natalino.
 
Animada, Marina ficou satisfeita com a turma. “Fazer aulas com pessoas da nossa idade é melhor. Cada um tem sua dificuldade e ficamos mais à vontade do que se fosse junto com mais jovens. Estou adorando, os professores são muito simpáticos e bem competentes. Morávamos em São Paulo, mudamos há dois anos, estamos aproveitando e sem pagar nada".
 
AULAS
 
Para o coordenador da Escola Radical, Cisco Araña, o projeto “é fundamental para a qualidade de vida das pessoas desta faixa etária. São novos no surfe, a maioria nunca nem teve contato com uma prancha. Além dos benefícios da atividade física, tem a socialização. Vale mais uma vez destacar o pioneirismo da escola, a parceria com uma empresa viabilizando aulas para esse público”.
 
A empresa Blue Med Saúde disponibilizou para o projeto dez pranchas, cem roupas de lycra para a atividade e cinco professores.
 
As aulas específicas para pessoas com mais de 50 anos são sempre às terças, das 8h30 às 10h. Interessados devem comparecer na secretaria do Posto 2 (praia da Pompeia), de segunda a sexta, das 14h às 17h30. É necessário apresentar cópia do documento de identidade, comprovante de residência, uma foto 3x4 e atestado médico atualizado. Informações pelo telefone 3251-9838.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por