Mulher
19/10/2018 - 03h19

Caminhada contra o Câncer de Mama acontece domingo em Santos, com cobertura da Santa Cecília TV




No mês mundial de mobilizações pelo combate ao câncer de mama, o Instituto Avon em parceria com o Rotary Club Santos Aparecida e a Prefeitura Municipal de Santos, promoverá em Santos, a oitava edição do Evento do Outubro Rosa, que desde o ano passado ganhou o nome de “Outubro Rosa – Toque de Amor 2018”. A mobilização será realizada no próximo domingo, a partir das 10h, na Praça das Bandeiras, na praia do Gonzaga. A avenida da praia será interditada até a Concha Acústica, no canal 3, e seu término está previsto para as 13h. A iniciativa é aberta ao público, sem custos e tem estimativa de 3.000 pessoas presentes.
 
O evento também tem o apoio da Universidade Santa Cecília (Unisanta), que irá disponibilizar aferição de pressão, avaliação postural e auricoloterapia com a participação de alunos e professores das faculdades de Farmácia e Fisioterapia da Unisanta. Além disso, a mobilização conta com a cobertura completa dos veículos do Sistema Santa Cecília de Comunicação, na Santa Cecília TV, na 107,7 FM e no #Santaportal.
 
O objetivo da caminhada é sensibilizar a população para a importância do diagnóstico precoce contra o câncer de mama. No local, serão montadas tendas com serviços sociais e de saúde, como corte de cabelo gratuito, aferição de pressão e reflexologia das mãos, promovendo assim a autoestima das mulheres. As crianças poderão se divertir com a maquiagem artística infantil e vários brinquedos que estarão montados ao longo do trecho da avenida da praia que estará interditado.
 
Durante todo o evento, acontecerão apresentações variadas no palco principal, que será montado na praça, incluindo apresentação de dança com a coordenação da professora Ana Bianca, música e ginástica ao ar livre. Ao longo dessa semana, estão sendo colocados a venda 2.000 “vales-kits” ao custo de R$ 10,00 cada. O kit contém uma camiseta pink da mobilização, folder educativo, bexiga, leque e uma viseira. As datas e locais de venda dos kits serão anunciados em breve. Porém, é importante informar que a troca do “vale-kit” pelos produtos acontecerá somente na data e no local do evento, a partir das 10h até às 12h.
 
Toda a renda arrecada será revertida para o Instituto Avon, que mantém os projetos do Hospital do Câncer de Barretos. Serão sorteados ainda brindes da Avon aos participantes do evento. Vale lembrar que os kits só poderão ser retirados mediante a apresentação do “vale-kit” em mãos.
 
Em diversas cidades do Brasil, o Instituto Avon realizará, ainda, corridas, palestras, encontros e outras ações para conscientizar as mulheres sobre os exames preventivos e detecção precoce do câncer de mama. Essas mobilizações contam com a participação especial de boa parte dos 1,5 milhão de revendedores autônomos de produtos Avon, além de funcionários da empresa e parceiros.
 
A campanha Avon contra o Câncer de Mama, que completa 25 anos, é uma iniciativa global da Avon e já direcionou mais de US$ 800 milhões para projetos em prol da causa em mais de 50 países. No Brasil, é coordenada pelo Instituto Avon, organização não governamental com 15 anos de história em apoio à causa.
 
 
Santaportal 
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por