Esportes
24/10/2018 - 04h48

Federação define os grupos e novidades para o Campeonato Paulista 2019


Os grupos do Campeonato Paulista de 2019 foram definidos na tarde desta terça-feira (23). O sorteio realizado na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) em São Paulo definiu que o Paulistão acontecerá entre 20 de janeiro e 21 de abril.
 
O Santos está no grupo A da competição, ao lado de São Caetano, Red Bull Brasil e Ponte Preta. O Palmeiras é o cabeça de chave do grupo B, que tem ainda Novorizontino, São Bento e Guarani. No grupo C está o Corinthians. O atual campeão está na mesma chave que Bragantino, Ferroviária e Mirassol. Por fim, o São Paulo está no grupo D com Botafogo-SP, Ituano e Oeste.
 
Regulamento
 
A primeira fase será disputada no mesmo formato do ano passado: os participantes enfrentam apenas times de outros grupos (total de 12 rodadas). Irão se classificar para a fase mata-mata as duas equipes que mais pontuaram de cada grupo.
 
O regulamento também diz que cada clube poderá inscrever 26 jogadores, porém as equipes terão um número ilimitado de atletas vindo das categorias de base.
 
Premiação
 
No total, a Federação Paulista de Futebol irá distribuir R$ 11,7 milhões em premiação. O campeão irá faturar R$ 5 milhões.
 
VAR
 
Ainda na cerimônia, a FPF confirmou que o sistema utilizado na Copa do Mundo e na Copa do Brasil estará presente no Campeonato Paulista 2019. O equipamento será custeado pela entidade e começará a ser utilizado a partir das quartas de finais do torneio.
 
Mando de campo
 
Outra mudança para a competição são os mandos de jogos. Uma equipe não poderá mandar os jogos no estádio do adversário. Isso ocorreu no Paulistão de 2018, quando o Bragantino mandou sua partida em casa contra o Corinthians no Pacaembu.
 
Confira os grupos do Paulistão 2019

 
 
FalaSantos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por