Portos
25/10/2018 - 02h25

DP World aumentou movimentação de carga em 2,6%


Pelos terminais da operadora de portos de Dubai passaram 53,6 milhões de contêineres de janeiro a setembro. Empresa tem operações em Santos.


 
A operadora de portos de Dubai DP World teve crescimento de 2,6% no volume de carga movimentada nos primeiros nove meses deste ano, segundo informações divulgadas pela companhia nesta terça-feira (23). Um total 53,6 milhões de contêineres de 20 pés (TEUs) passaram pelos terminais da empresa de janeiro a setembro, contra 52,2 milhões em iguais meses de 2017.
 
Já no terceiro trimestre do ano houve queda de 1,4% no volume movimentado, de 18,2 milhões de TEUs de julho a setembro de 2017 para 18 milhões de contêineres de 20 pés em iguais meses deste ano. A queda ocorreu em função das quantidades mais baixas de carga registradas nos Emirados Árabes Unidos.
 
A empresa informa que foram movimentados nos Emirados 11,3 milhões de TEUs nos primeiros nove meses deste ano, com queda de 2,1%, devido ao ambiente macroeconômico desafiador e à perda de cargas com menor margem de lucro. No terceiro trimestre deste ano, a queda nos Emirados foi de 6,7% para 3,6 milhões de TEUs.
 
A DP World divulga o resultado dos Emirados dentro da região que inclui todo o Oriente Médio, Europa e África. Neste grupo como um todo foram movimentados 22,2 milhões de contêineres de janeiro a setembro, com aumento de 1,7%; e 7,3 milhões no terceiro trimestre, com queda de 4,4%.
 
A DP World tem operações no Brasil, onde é dona de um terminal portuário, o DP World Santos, em Santos, no litoral paulista. Na região das Américas e Austrália como um todo, que inclui os negócios no Brasil, a empresa movimentou 6,7 milhões de TEUs de janeiro a setembro, com crescimento de 3,7%, e no terceiro trimestre foram 2,3 milhões de contêineres, com alta de 1%.
 
“Temos visto o nosso crescimento de volume desacelerar devido ao forte desempenho do ano anterior e à cautela geral no mercado, vinda da incerteza atual no comércio global”, disse o presidente e CEO da DP World, Sultan Ahmed bin Sulayem, em nota. Segundo ele, nos Emirados o foco permanece nas cargas mais rentáveis e em função disso as perspectivas para os volumes no curto prazo em Jebel Ali são desafiadoras. “Tomamos medidas para manter a rentabilidade”, acrescentou.


Agência de Notícias Brasil-Árabe
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por