Educação
26/10/2018 - 02h09

Convênio entre Prefeitura e Unisantos prevê bolsas de estudo para servidores municipais


Acordo firmado nesta quinta-feira (25) possibilita a implantação, em parceria, de 7 programas acadêmicos, científicos  e culturais
 
A Prefeitura e a Sociedade Visconde de São Leopoldo, mantenedora da Universidade Católica de Santos (UNISANTOS), firmaram na manhã desta quinta-feira (25) termo de convênio acadêmico, científico e cultural que prevê o desenvolvimento de 7 programas, entre os quais o que permite  a concessão e bolsas de estudos  para cursos de graduação e de pós-graduação stricto sensu e latu sensu aos servidores públicos municipais. A novidade vale já para 2019.
 
As bolsas permitem desconto de 50% nos cursos de mestrado (Saúde Coletiva, Direito, Educação e Psicologia) e de doutorado (Saúde Coletiva, Direito e Educação). Haverá descontos de 20% para graduação e 25% para pós-graduação. Integram o projeto cerca de 30 cursos de graduação e dezenas de outros de especialização, sem limite da quantidade de servidores beneficiados. Além do servidor, um dependente pode fazer jus ao benefício.
 
Os demais programas são: Programa de Incentivo à Qualificação Profissional; Programa de Incentivo e Suporte à Docência; Programa de Ação Cultural, Urbanístico, Histórico e Patrimonial; Programa de Qualificação Técnica para a Gestão Pública;  Programa de Atividades de Interesse Público e Programa de Prospecção  e Desenvolvimento de Potencialidades Municipais e Regionais.
 
A assinatura do termo de convênio foi feita pelo prefeito Ademário de Oliveira, pelo reitor da universidade, Marcos Medina Leite; por Antonio Baldan Casal, vice-presidente da Sociedade Visconde de São Leopoldo; Roberto Ferreira Carmo Filho, gerente executivo da SVSL e Adriana Florentino de Souza, diretora do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (IPECI) da UNISANTOS.
 
Ao discursar, o prefeito Ademário de Oliveira destacou a importância do aprimoramento técnico do funcionalismo, que, segundo ele, traz benefícios não só ao serviço público, mas também a cada servidor. "É sempre bom acumular conhecimentos".
 
Marcos Medina Leite, reitor da universidade, esclareceu que pela sua condição de instituição comunitária, sem fins lucrativos, ao assinar o convênio a UNISANTOS está honrando seus objetivos. "A causa pública é nossa missão institucional. Construímos um modelo que ajuda os poderes públicos na área da Educação e sabemos que a Educação é o caminho do desenvolvimento".
 
Discursaram, também, na oportunidade, elogiando a iniciativa e destacando sua importância para o funcionalismo e para a cidade, o vice-prefeito Pedro de Sá, e a secretária municipal da Habitação, Andréa Castro.
 
 
AssCom Prefeitura Municipal de Cubatão
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por