Cidades
29/10/2018 - 03h30

Guarujá firma convênio com Marinha e fiscalização náutica começa no feriado de Finados


Agentes municipais vão monitorar o acesso e o tráfego de embarcações nas praias, o que hoje é feito pela União
 
Com apoio da Marinha, a Prefeitura de Guarujá inicia a fiscalização de atividades náuticas. Convênio nesse sentido foi assinado na quinta-feira (25) entre a Administração Municipal e o 8º Distrito Naval, permitindo que agentes municipais monitorem o acesso e o tráfego de embarcações nas praias da Cidade, o que atualmente é feito apenas pela União. 
 
Segundo explica a Prefeitura, a fiscalização já começa no feriado de Finados, no dia 2 de novembro, ficando a cargo da Diretoria de Força-Tarefa de Guarujá, por meio Grupamento de Defesa Ambiental.
 
Pelo acordo, as competências passam a ser compartilhadas. Agentes municipais, na faixa arenosa, vão fiscalizar a documentação das embarcações e dos condutores; além de monitorar o cumprimento das regras de tráfego aquaviário. As equipes estarão na rampa de acesso localizada no final da Praia da Enseada.
 
"Essa somatória de forças é fundamental para trazermos a segurança necessária para nossa população'', disse o prefeito Válter Suman.
 
Comandante do 8º Distrito Naval da Marinha do Brasil, o contra-almirante Cláudio Henrique Mello de Almeida explicou a atividade de inspeção naval, que é atribuída pela União, passa para o Município. ''Poderemos alcançar as pessoas em áreas que a jurisdição não contemplava, especialmente nas atividades de esporte e recreio".
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por