Educação
30/10/2018 - 04h50

Faculdade de Medicina de Cubatão deve iniciar aulas em fevereiro de 2019


Instituição já está formalizada; funcionará inicialmente no antigo prédio da Justiça do Trabalho
 
A Faculdade de Medicina de Cubatão deve realizar seu primeiro vestibular, para 55 vagas, ainda em 2018. A primeira turma deve iniciar as aulas em fevereiro de 2019. Na quinta-feira, 25, foi formalizada o credenciamento da instituição, em reunião entre a Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Escolas Médicas (Camem) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligados ao Ministério da Educação (MEC),  o Grupo Ânima Educação, mantenedor da faculdade, o Centro Universitário São Judas Tadeu - Campus Unimonte e o prefeito Ademário Oliveira.
 
A faculdade funcionará provisoriamente no antigo prédio da Justiça do Trabalho, localizado na rua São Paulo, s/nº, Jardim São Francisco, até seja concluída a construção do campus, que abrigará também a nova Policlínica, na Av. Martins Fontes, atrás do Pronto Socorro Central e do Hospital Municipal.
 
José Lúcio Martins Machado, diretor-adjunto da São Judas, disse que "o objetivo é criar uma rede-escola em que o curso esteja alinhado à realidade do município. Hoje há poucos médicos credenciados na cidade, na rede particular. Com a instalação da faculdade, e a rede pública já estruturada, mais profissionais atuarão aqui, criarão um vínculo e fincarão raízes".
 
Entre as iniciativas do município que colaboraram para a conquista da faculdade de medicina está a reabertura do Hospital de Cubatão e a futura instalação dos serviços de alta complexidade, com atendimento para tratamento oncológico, hemodiálise e oxigenoterapia, afirmou o médico João Brizario, membro da Camem: "Reconhecemos que o município se empenhou para fornecer a estrutura necessária com a rede de saúde. A faculdade também demonstrou um grande avanço e ambos deram condições para a instalação do curso".
 
O prefeito Ademário Oliveira ressaltou a importância da instalação da faculdade de medicina não só na área da saúde: "Com a chegada dos alunos, o curso trará benefícios para a economia de nossa cidade, que sofreu com as últimas crises. Seguimos avançando com um modelo economicamente sustentável, agregando o Hospital de Cubatão, o Pronto Socorro Central e Infantil e os próximos serviços a serem instalados".
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por