Cultura e Entretenimento
23/11/2018 - 07h25

Música caipira de raiz toma conta da Praça do BNH no sábado


Representantes da música caipira de raiz, a dupla Arlindo Lima & Ramon Vieira apresenta o show Tropeada neste sábado (24), a partir das 16h, na Praça Abílio Rodrigues Paz, na Aparecida. A apresentação, gratuita, reúne composições de autoria da dupla e sucessos que marcaram época no sertanejo.
 
Arlindo Lima e Ramon Vieira começaram a trabalhar juntos em 2012, na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, e já contam com um CD (Arlindo Lima & Ramon Vieira) e um DVD (Tropeada). Ao longo dos anos, aprofundaram-se na pesquisa do universo caipira visitando antigos violeiros, fazendeiros e dançarinos.
 
Arlindo e Ramon mesclam a música caipira do interior de São Paulo com a sonoridade dos outros sertões brasileiros, que nada mais é do que a soma de suas influências, produzindo um som que mostra a fusão de toadas, pagodes, lundus, carimbós, cateretês e maracatus, entre outros ritmos regionais.
 
No show de sábado, a dupla será acompanhada dos músicos Marcel Bottaro (contrabaixo), Tiago Mecatti (bateria) e Fabio Gouvea (violão). Além disso, a apresentação recebe o coral formado por Keyla Conegero, Karen Conegero e Amanda Mara.
 
A apresentação é uma iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado, por meio do Programa de Ação Cultual (ProAC) – ICMS, patrocínio da Cobasi e apoio da Secretaria de Cultura de Santos (Secult).
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por