Cultura e Entretenimento
30/11/2018 - 04h42

Baile, cinema e evento natalino: atrações do fim de semana


Baile na Praia tem show de Giovanni Fornaro & Banda
 
O Baile na Praia traz, neste domingo (2) a partir das 19h, o show de Giovanni Fornaro & Banda. A apresentação ocorre na pista de dança montada no Espaço Cultural Dan Nunes (ao lado da Fonte do Sapo, na praia da Aparecida). O repertório inclui sucessos dançantes de várias épocas. Excepcionalmente neste domingo, não haverá o baile na Zona Noroeste. O evento na orla está sujeito a cancelamento em caso de chuva.
 
Cinemateca tem nova sessão de The Babadook
 
Em virtude de falta de energia elétrica no último sábado (24), a sessão do filme The Babadook foi transferida para este sábado (1º), dentro da Mostra Panorama Terror, da Cinemateca de Santos. Na trama, seis anos após a morte do marido, Amelia (Essie Davis) ainda não superou a trágica perda. Ela tem dificuldade para amar seu filho pequeno, Samuel (Noah Wiseman), garoto que sonha diariamente com um monstro terrível e, ao encontrar um livro chamado The Babadook, reconhece imediatamente seu pesadelo. Certo de que essa criatura deseja matá-lo, o menino começa a agir irracionalmente, para desespero de Amelia. Com coprodução entre Austrália e Canadá, The Babadook é escrito e dirigido por Jennifer Kent e foi baseado no curta-metragem Monster (2005), também escrito e dirigido pela diretora. O filme foi exibido no Festival Sundance de Cinema 2014 e recebeu aclamação da crítica. Sábado (1º). 20h. Cinemateca de Santos. Rua Ministro Xavier de Toledo, 42, Campo Grande. Gratuito. Classificação: 16 anos. Apoio da locadora Vídeo Paradiso e da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
 
Homenagem a Stan Lee
 
O Museu da Imagem e do Som (Miss) fará sessão beneficente em homenagem a Stan Lee. A noite terá exibição do filme O Julgamento do Incrível Hulk, que teve a primeira aparição de Lee em filmes baseados nos personagens da Marvel. Haverá distribuição de pipoca e refrigerante. O longa é apresentado às 19h desta sexta-feira (30), seguido de bate-papo com o crítico de cinema André Azenha, Claudio Roberto Basílio e Alvaro Ramos. A entrada é franca, por ordem de chegada, mas pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível em favor de entidades filantrópicas da Cidade.
 
Museu do Café recebe programação natalina
 
Nos próximos dias 9 e 13, o Museu do Café, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, recebe o público para atividades temáticas do Natal, ambas com entrada franca. A primeira, um espetáculo artístico promovido pelo Coral Paineiras de São Paulo, terá como palco o Salão do Pregão. Composto por sócios do Clube Paineiras do Morumby, o grupo interpreta canções tradicionais para coro, priorizando obras populares brasileiras, com arranjos inéditos. Já a segunda, o workshop de culinária Natal Feliz, uma parceria com a Universidade São Judas – Campus Unimonte, aborda a confecção de cupcakes de café e ensina como produzir decorações natalinas. A participação na aula, que terá início às 14h, não tem custo, mas é necessário reservar uma vaga pelo e-mail cpc@museudocafe.org.br. O Museu do Café fica à Rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Abre de terça-feira a sábado, das 9h às 17h e, nos domingos, entre 10h e 17h. Nos sábados, a visitação é gratuita. Já a Cafeteria do Museu abre de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h e, aos domingos, entre 10h e 18h. Em dezembro, devido à temporada de navios, a instituição funcionará, excepcionalmente, em duas segundas-feiras: dias 10 e 17. Outras informações estão disponíveis aqui.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por