Cultura e Entretenimento
30/11/2018 - 04h53

Definidos os novos Cidadão e Cidadã-Samba do carnaval




Santos conheceu no início da madrugada desta quinta-feira (29) os novos Cidadão e Cidadã-Samba do carnaval 2019. O concurso foi realizado no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, no Centro Histórico) e reuniu a comunidade e amantes do ritmo. Luiz Carlos Pereira, da escola de samba Brasil, e Helena Cristina Ferreira, da União Imperial, irão compor a Corte Carnavalesca do próximo ano e, com os títulos de nobreza da folia, entram para a história da grande festa popular na Cidade.
 
Como já é tradição, a disputa foi muito acirrada e os candidatos tiveram que provar suas habilidades cantando, sambando e tocando instrumentos musicais, além de apresentarem seus currículos, que detalhavam toda trajetória e serviços prestados ao mundo do samba.
 
Duas mulheres foram candidatas ao posto de Cidadã-Samba: Cleuza Lúcios (X-9) e Helena Cristina Ferreira (União Imperial). A disputa masculina envolveu Ariones Tenório Filho (X-9), Ariosmar Inocêncio da Silva (Unidos da Zona Noroeste), Carlos Manoel Passos Vaz (União Imperial), Luiz Carlos Pereira (Brasil) e Valdery Caraúba Júnior (Imperatriz Alvinegra), que deram show de ritmo e carisma ao som da bateria da União Imperial, atual campeã do carnaval santista.
 
HOMENAGENS
 
A noite de festa também foi marcada por homenagens a figuras que dedicaram suas vidas à preservação e ao desenvolvimento da cultura popular na Cidade. O Conselho do Samba de Santos nomeou como Embaixadoras do Samba as divas Sandra Maria Silva Barreto e Celeste Ferreira Pimenta.
 
Idelfonso Barbosa (Cabo Del), Edson da Cruz (Delegadinho), Dorival Farias (Mestre Catarina), J. Muniz Jr. (Marechal do Samba) e Benedito de Andrade Fernandes (Ditinho – presidente da Liga) receberam diplomas de Honra ao Mérito.
 
O evento foi organizado pelo Conselho do Samba de Santos, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e da Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess).
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por