Economia
03/12/2018 - 04h14

Comércio de São Vicente amplia horário de funcionamento a partir desta segunda (3)


Objetivo é atender público que vai às compras de Natal.
 
A partir desta segunda-feira (3), o comércio de São Vicente inicia um horário especial para atender os consumidores que vão às compras de Natal. No Centro, as lojas ficam autorizadas a funcionar das 9h às 22h. Normalmente, os estabelecimentos atendem até 19h.
 
A expectativa é de que a partir do primeiro dia útil do mês o movimento de circulação de pessoas comece a aumentar no principal polo comercial da Cidade, motivado pela primeira parcela do 13º salário, além da proximidade da data festiva.
 
A Associação Comercial de São Vicente realizou uma pesquisa no final do mês de novembro para detectar o perfil do comprador, com os pontos de interesse no consumo das festas de fim de ano. Em alguns quesitos, a soma supera a marca de 100%, porque foi possível optar por mais de um item.
 
Sobre a preferência de compras, vestuários lideram o ranking, com 61% das respostas, seguido de calçados (45%), perfumes/cosméticos (31%) e brinquedos (22%). Acessórios (como bolsas, cintos e bijuterias), livros e produtos eletrônicos estão empatados com 11%. Quanto ao público, mães e filhos devem ser os mais contemplados com presentes, com 50% da preferência cada. Sobrinhos constam com 44%, maridos/esposas com 22%, pais 20% e namorados(as)  com 17%.
 
As compras em lojas físicas também serão as mais procuradas: 62% dos consultados responderam que vão ao comércio nas ruas, 30% seguirão para o shopping e 17% farão compras via internet.
 
O bom atendimento é considerado como primordial para 78% - o que indica a importância de os lojistas investirem cada vez mais em capacitação para a sua equipe de vendas. Facilidade de pagamento teve 61% das respostas. Metade do público afirma que pagará a vista, 26% com cartão de crédito e 24% não decidiu ainda.
 
Cerca de 72% das pessoas pretendem  gastar até R$ 350 com presentes, enquanto os outros 28% garantem que desembolsarão mais que esse valor.
 
Além de definir o que vão comprar, os entrevistados também responderam o que gostariam de ganhar. Roupas são os presentes mais esperados (45%), além de calçados (35%), perfumaria e cosméticos (30%) e livros (25%). Brinquedos não constaram neste rol porque a consulta só foi com o público adulto.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por