Polícia
10/12/2018 - 02h49

Operação Orla Segura orienta população e garante tranquilidade na praia


Em continuidade ao patrulhamento preventivo, neste domingo (9), a Operação Orla Segura, da Guarda Civil Municipal (GCM), fez 42 abordagens a moradores em situação de rua, que foram informados quanto aos diversos serviços assistenciais disponibilizados pela Prefeitura.
 
Os guardas prestaram apoio a duas crianças perdidas, uma no Boqueirão e outra no Embaré, que foram conduzidas por populares até as viaturas da GCM e depois entregues aos familiares. Também conseguiram deter um homem com porte de entorpecente ao lado do posto 5, que foi encaminhado a distrito policial.  
 
Ainda orientaram munícipes e visitantes quanto a cães na faixa de areia e no jardim, e quanto à prática esportiva fora do horário permitido. E prestaram auxílio a um grupo de pessoas com deficiência da zona sul de São Paulo, que chegaram na orla em seis ônibus para participar do programa Praia Acessível.
 
As ocorrências atendidas incluíram cinco casos de pessoas com atitude suspeita; dois de perturbação do sossego na areia; dois maus súbitos e ainda desinteligência (discussão), abordagem a flanelinha e importunação sexual (flagrante de assédio). O trabalho envolveu 22 guardas municipais, que atuaram com apoio de cinco viaturas.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por