Geral
26/12/2018 - 03h41

Pessoas em situação de rua ganham ceia de Natal em abrigo de Santos


Natal é símbolo de paz, amor, sonhos e solidariedade. É o momento em que todos gostam de estar com as suas famílias em uma mesa farta e com muitos presentes. Para celebrar a data, diversas pessoas em situação de rua tiveram uma ceia natalina e ganharam presentes na Seção de Acolhimento e Abrigo Provisório de Adultos, Idosos e Famílias em situação de rua (Seacolhe AIF). A iniciativa faz parte do programa Novo Olhar da Secretaria de Desenvolvimento Social de Santos.
 
“É uma noite muito especial, porque nunca tive um momento como esse na minha vida. Eu era dependente de drogas e hoje, graças aos apoiadores, vou fazer um curso de panificação e estou tendo ajuda da assistência social até para me aposentar. Coisas que eu jamais esperava”, disse Édno Augustinho, aos 61 anos, e que viveu por 28 anos nas ruas.
 
Para o casal Janaína Aparecida Lima Brumm e Emerson Gabriel de Moraes, que se conheceu na casa de acolhimento, a data desperta a realização do sonho de construir uma família juntos. “Queremos nos casar no papel, ter a nossa casinha, poder fazer a nossa comidinha e viajar”, afirmaram.
 
Depois de viver 36 anos nas ruas, Emerson Junior Moraes dos Santos, de 45 anos, não imaginava que pudesse ter tantas mudanças na sua vida. “Eu usava crack, cocaína e bebida. Hoje vejo que tem jeito de sair das ruas e me tornar um cidadão. Fiz o curso de marcenaria e até consegui um estágio. É uma grande conquista”, declarou.
 
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Flávio Ramirez Jordão, essa é a primeira vez que acontece uma ceia dentro de um abrigo de acolhimento em Santos. “É essa sensibilidade que todos precisamos ter. Sabemos que essas pessoas estão muito abaladas emocionalmente. Poder oferecer um momento como esse, que reflete em amor e carinho, é extremamente gratificante”, comentou.
 
 
FalaSantos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por