Meio Ambiente
02/01/2019 - 05h17

Após celebrações, equipe de limpeza recolhe 104 toneladas de resíduos em oito horas


Muita gente ainda estava na praia comemorando a chegada de 2019 quando 230 funcionários da Terracom iniciaram a limpeza da orla, às 3h desta terça-feira (1). Até às 11h, os profissionais recolheram 104 toneladas de resíduos, como plásticos diversos, garrafas de vidro, papéis e latas de alumínio.
 
O serviço contou com o reforço de 35 veículos, entre caminhões basculantes, caminhões compactadores, tratores rastelo e pás carregadeiras. Foram utilizados ainda o rastelo manual e a máquina Beach Cleaner, que separa a areia de resíduos bem pequenos. A varrição também foi realizada em todo o jardim.
 
Às 6h, a equipe recebeu um reforço de mais 250 funcionários, totalizando 480 profissionais. “Este é um serviço de extrema importância para os turistas e munícipes aproveitarem o dia na praia e também é uma questão de saúde ambiental. Além disso, pensamos na segurança das pessoas, porque garrafas de vidro e outros materiais podem causar cortes. Por estes motivos, o trabalho é feito de uma maneira eficiente e rápida”, destacou o coordenador de serviços públicos, da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), Flávio Morgado. Segundo ele, a limpeza da orla continua até as 23h.
 
Reforço
 
Até 6 de janeiro, o serviço de limpeza das praias e jardins inicia às 15h, com a repetição do trabalho da equipe que atua na faixa da areia e nos jardins de manhã. A coleta dos resíduos ao final dos dias foi estendida até às 23h. O número de funcionários passou de 70 para 120 neste período.
 
Varrição
 
Este trabalho não sofre alteração. Na orla e nas primeiras ruas perpendiculares o serviço é realizado todos os dias, assim como no Centro Histórico. Os demais bairros recebem varrição duas vezes por semana.
 
 
FalaSantos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por