Meio Ambiente
09/01/2019 - 04h39

Oficina ambiental contemplará visita à Ilha de Urubuqueçaba


Uma visita à Ilha Urubuqueçaba será o ponto alto da oficina Ciêncie e Cidadania: monitoramento participativo, programada para os dias 19 e 20, pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e a Universidade Estadual Paulista (Unifesp).  
 
Os interessados devem ter mais de 18 anos e as inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo email legec.unifesp@gmail.com
 
O objetivo é oferecer aos participantes conhecimentos básicos sobre como é feito o monitoramento de ambientes naturais, sua fauna e a flora, como essas áreas se alteram ao longo do tempo e as ameaças que as afetam. 
 
“Para preservar o ambiente é preciso primeiro conhecê-lo”, salienta o professor Ronaldo Christofoletti, responsável pela atividade. “Por isso surgiu a ideia de um monitoramento participativo”, conclui o pesquisador. 
 
No primeiro dia, das 9h às 17h, haverá capacitação teórica na Unifesp (R. Carvalho de Mendonça, 144). No dia seguinte, das 8h30 às 10h30, amostragem nas imediações da ilha Urubuqueçaba. 
 
“Venha ser um cidadão-cientista”, convida o secretário de Meio Ambiente, Marcos Libório. “Faremos, ao longo do ano, outras iniciativas do gênero, sempre com o intuito de envolver a comunidade com a preservação do nosso litoral”.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por