Geral
29/01/2019 - 04h34

Engenheiro da região é uma das vítimas da tragédia em Brumadinho


O corpo do engenheiro Marcelo Alves de Oliveira, de 46 anos, chegou na tarde desta segunda-feira (28) à Baixada Santista. Ele é uma das vítimas fatais do rompimento da barragem em Brumadinho (MG), na última sexta-feira (25).
 
Marcelo, que nasceu em Santos, mas que morou durante anos em São Vicente, trabalhava em uma obra na região em que ficava a barragem. Ele e a esposa se mudaram há cerca de um ano para Brumadinho, pois o engenheiro foi trabalhar em uma obra de uma empresa terceirizada da Vale.
 
A mulher de Marcelo foi a última a falar com ele pouco antes do meio-dia na sexta, através de mensagens por um aplicativo de celular. No começo da tarde, no mesmo dia, houve o rompimento da barragem.
 
O corpo do engenheiro foi encontrado na tarde de sábado (26). As equipes que trabalham no local conseguiram fazer o reconhecimento da vítima somente pela digital.
 
O velório – de caixão lacrado – e o enterro foram realizados na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Rio Branco, na Área Continental de São Vicente.
 
Vítima é ex-aluno da Unisanta
 
Marcelo Alves de Oliveira foi aluno de Engenharia Civil e de pós-graduação em Gestão de Projetos da Universidade Santa Cecília (Unisanta). O ex-aluno concluiu a sua graduação em 2008 e, em 2017, estava cursando a pós-graduação, interrompida devido à sua mudança para Minas Gerais. A Unisanta presta sua solidariedade aos familiares da vítima.
 
Além de Marcelo, o ex-aluno de Engenharia Química, Luís Felipe Alves, ainda não foi encontrado pelas equipes de resgate. "Estamos também em orações por nosso o ex-aluno de Engenharia Química, Luís Felipe Alves, funcionário da Vale, que está desaparecido desde o rompimento da barragem, que ocorreu na última sexta-feira, 25/01. O último contato dele com a família ocorreu pouco antes da tragédia, às 10h36. Ele nasceu em Jundiaí, no interior paulista, mas passou boa parte da vida em Santos. A Comunidade Ceciliana se solidariza por todas as famílias que estão passando por esse momento tão trágico de suas vidas, na esperança de ainda obter notícias por sobreviventes".
 
 
Santaportal 
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por