Cultura e Entretenimento
30/01/2019 - 05h01

Cinemateca inicia o ano com Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi


A programação de 2019 da Cinemateca de Santos (Rua Ministro Xavier de Toledo, 42, Campo Grande) tem início com a projeção do longa-metragem Mudbound - Lágrimas Sobre o Mississipi. A sessão gratuita ocorre neste sábado (2), às 20h. Baseado no livro de Hillary Jordan, o drama, dirigido pela cineasta Dee Rees, se passa após a 2ª Guerra Mundial e aborda temas como a luta de classes e o racismo no sul dos Estados Unidos.
 
Na trama, a tímida Laura (Carey Mulligan) se casa com Henry McAllan (Jason Clarke), um homem um pouco bruto, mas interessado nela. A nova família se muda para uma fazenda no delta do Rio Mississipi.  Enquanto Laura enfrenta dificuldades para se adaptar à vida rural, ela é confrontada com uma família negra: os Jacksons, que são responsáveis por ajudar no trabalho pesado com o plantio e a colheita.
 
Duas posições muito distintas se desenham na família: enquanto o pai idoso de Henry, Poppy McAllan (Jonathan Banks), luta para manter os privilégios dos brancos no terreno, o irmão de Henry, Jamie McAllan (Garrett Hedlund), desenvolve amizade com o filho dos caseiros, Ronsell Jackson (Jason Mitchell), pelo fato de ambos compartilharem traumas da guerra.
 
Um violento conflito de etnias, gêneros e classes sociais marca a convivência entre os McAllan e os Jackson. O filme foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Toronto e para o Festival de Sundance, em 2017. Atuações de Mary J. Blige, Roby Morgan e Kelvin Harrison Jr. Classificação: 16 anos.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por