Cultura e Entretenimento
16/02/2019 - 13h22

Baile do projeto Tam Tam faz a alegria de dezenas de famílias


O térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão tornou-se um grande salão de festas na noite desta quinta-feira (14), no baile de carnaval ‘Gente é Pra Brilhar’, organizado pela Associação Projeto Tam Tam, reunindo dezenas de famílias, que brincaram ao som de marchinhas tradicionais e da música do grupo Balaio Brasil.
 
A festa trouxe de volta a essência do Cortejo Rolidei - banda de carnaval que por anos animou as ruas da Vila Mathias.
 
“O carnaval é a festa do avesso... do contrário. Não existe época melhor para externar nossa loucura”, resumiu Renato Di Renzo, o idealizador do Tam Tam, ONG com mais de 30 anos de história e que atualmente atende 200 pessoas com e sem deficiência, em diversas atividades de arte, cultura e inclusão.
 
Uma das pessoas atendidas é a jovem Marcela, de 20 anos, filha da arquiteta Eloah Miguens. A mãe contou que ao longo das últimas duas décadas rodou várias cidades em busca de lugar acolhedor para filha, que tem Síndrome de Down. “Foi a São Paulo, ao Rio Grande do Sul, mas só aqui achei tudo que precisava. Hoje minha filha está totalmente entrosada com as pessoas. Até mesmo eu me sinto assim, sinto-me mais incluída do que ela”.
 
Sentada em um banco enquanto assistia a filha Francisca brincar o carnaval, a inspetora de alunos Elizabete Pillilini emociona-se ao ver a filha feliz, em um ambiente tão saudável. “Nosso carnaval é simples, mas veja, estão todos dançando, todos se respeitam, de coração aberto. Isso me faz ter a esperança de que teremos um mundo melhor”.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por