Meio Ambiente
26/02/2019 - 04h08

São Sebastião: Mutirão do Projeto “Verão no Clima” recolhe 8,5kg de microlixo na Praia das Cigarras


Próxima ação está marcada para o dia 1° de março em Juquehy, a partir das 8h30
 
A Prefeitura de São Sebastião, através da Divisão Socioambiental da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), realizou mais uma ação bem-sucedida do Projeto Verão no Clima no último sábado (23) na Praia das Cigarras.
 
Participaram como parceiros das ações de Educação Ambiental as Instituições Supereco, Argonauta, Clube dos Desbravadores - Kadosh, e monitores do Verão no Clima.
 
A ação – que contou ainda com o apoio da Associação de Moradores Nova Cigarras – consistiu em um mutirão de limpeza com triagem e pesagem de resíduos. O Instituto Argonauta também realizou uma apresentação sobre animais marinhos que chegaram a óbito devido a ingestão de resíduos descartados no mar.
 
Alongamento, dinâmica ambiental e sorteio de brindes recicláveis (tais como confete feito de folhas secas), confeccionados pelos monitores do Verão no Clima, também fizeram parte das atividades realizadas.
 
Foi realizada ainda a “Dinâmica da Teia”, na qual cada pessoa é um ser vivo e segura um pedaço do barbante e – à medida que vão ocorrendo as problemáticas, desastres ambientais, poluição e desmatamento – os indivíduos vão morrendo e a teia vai se desfazendo.
 
“Todos os seres dependem um dos outros, de harmonia, para conseguirem manter-se vivos de maneira saudável e com qualidade de vida”, disse a chefe de divisão Socioambiental da SEMAM, Nathalie Pacheco.
 
"Ações como essas nos mostram o quanto ainda precisamos melhorar e nos conscientizar, visto que em 30 minutos conseguimos recolher um montante de quase 10kg de lixo”, comentou a bióloga e chefe de Equipe do Verão no Clima na Praia das Cigarras, Mayra Aki Yamazaki Rocha.
 
A próxima ação está marcada para o dia 1° de março em Juquehy, Costa Sul da cidade. Tendas fixas serão instaladas próximo ao rio, a partir das 8h30. A ação contará com o apoio de alunos das escolas.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por