Cidades
12/03/2019 - 03h45

Obras da Nova Ponta da Praia começaram nesta segunda-feira


Trabalhos começaram por volta das 9h. Construções do novo Mercado de Peixes e do Centro de Atividades Turísticas ainda estão em análise.
 
 
As obras do sistema viário do projeto Nova Ponta da Praia começaram, nesta segunda-feira (11), em Santos, no litoral de São Paulo. As construções do novo Mercado de Peixes e do Centro de Atividades Turísticas ainda estão em análise. A previsão é de que toda a obra seja concluída em 2020.
 
Os serviços são de mudança de posição do canteiro central, alargamento do calçadão e construção da nova ciclovia. O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, esteve no local para acompanhar o início dos trabalhos, por volta das 9h, a partir do trecho do cruzamento da Rua Afonso Celso de Paula Lima com Avenida Saldanha da Gama.
 
"A gente vai ampliar o espaço para o pedestre. Vamos fazer a demolição do asfalto junto ao canteiro central e vamos construir um novo canteiro mais próximo ao predial e, com isso, possibilitando a construção de um grande calçadão junto a linha d'água. São obras que vão se estender desde o Aquário até o Ferry Boat. Queremos concluir até o fim do ano, antes do próximo verão", explicou o coordenador do Programa Nova Ponta da Praia, Glaucus Farinello.
 
 
Durante as obras, alguns trechos da avenida da praia terão fluxo de veículos em meia pista para operação das máquinas. Os motoristas serão orientados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET de Santos) e, quando houver a necessidade de bloqueios ou desvios de trânsito, serão realizados avisos prévios.
 
As construções do novo Mercado de Peixes e do Centro de Atividades Turísticas (CAT) somente terão início após a conclusão do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), cujo relatório já está sendo analisado pela Comissão Municipal de Análise de Impacto de Vizinhança (Comaiv).
 
 
Nova Ponta da Praia
 
O projeto da Nova Ponta da Praia inclui a construção de um novo Mercado de Peixes e do Centro de Atividades Turísticas (CAT), além de uma praça com espelho d’água, rampas náuticas e um mirante com vista para o mar. O Deck do Pescador e a Ponte Edgard Perdigão serão reformados e modernizados. Haverá ainda readequação de 2,45 quilômetros de vias, proporcionando maior fluidez ao tráfego de veículos próximo à travessia de balsas.
 
As melhorias no sistema viário são relativas à compensação determinada ao grupo Mendes, conforme a Lei de Uso e Ocupação do Solo, pela construção de empreendimentos imobiliários em terrenos atrás dos clubes Saldanha, Vasco da Gama e Regatas (o chamado Núcleo de Intervenções e Diretrizes Estratégicas - Nide Clubes).
 
A compensação inclui mudanças viárias, melhorias urbanísticas, reformas do Deck do Pescador e da Ponte Edgard Perdigão e a construção de uma nova escola pública no bairro Jabaquara. A previsão é que toda a obra seja concluída em 2020.

 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por