Cultura e Entretenimento
19/03/2019 - 03h29

União dos Beats reúne 100 pessoas no Centro de Cultura Patrícia Galvão


Reunindo cerca de 100 pessoas de várias cidades da Baixada Santista no Centro de Cultura Patrícia Galvão (Vila Mathias), o evento União dos Beats foi ponto de encontro dos integrantes e simpatizantes do movimento hip hop da região na tarde deste domingo (17). 
 
Destaque para a presença de rappers e de beatboxers do litoral e Capital, que agitaram a programação com rimas e ritmo, além de homenagem a Radjja, um dos precursores da modalidade em Santos, com participações em shows da banda Charlie Brown Jr, no elenco do filme O Magnata e na banda Radjja & Cabongue.
 
A organização do evento foi do apresentador multimídia e MC Borracha Beatbox. “É o primeiro festival que realizo em Santos. Desde 2011 faço batalhas de beatbox em São Paulo. Lá, no Sarau do Beatbox, conseguimos despertar o empreendedorismo nos artistas. Trata-se da arte da percussão vocal que valoriza o jovem e traz engajamento, não apenas um hobbie. Agora chegamos a Santos”.
 
A vinda para a Cidade teve colaboração do beatboxer vicentino Igor Beatbox. “Falei com o Borracha sobre realizar um evento aqui na região e ele topou. Estava com a faca e o queijo na mão, já que ele tem toda a estrutura. Esse tipo encontro valoriza os artistas da Baixada”.
 
O União dos Beats também teve apoio do movimento Muito Prazer, Meu Nome é Hip Hop, de Santos. “O segmento do beatbox na cultura hip hop vem desde os anos 1980. Temos vários jovens aqui na Baixada se aperfeiçoando nessa modalidade. Quando criamos um evento como esse, também criamos oportunidades. A proposta da União dos Beats é trazer toda a rapaziada aqui para o Municipal para trocar experiências e conferir a programação”, disse Orlando Rodrigues, que coordena o Muito Prazer. 
 
O União dos Beats tem realização da Beat Box, Falantes e Sarau do Beat Box. Apoio: Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Agência Édigital, Grilo Filmes e Projeto Muito Prazer, Meu nome é Hip Hop.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por