Sindical
27/03/2019 - 07h14

Professores municipais decidem manter greve em Cubatão, SP


Segundo a categoria, que realizou uma assembleia nesta terça-feira (26), a prefeitura se comprometeu a fazer uma proposta na sexta-feira (29).
 
Os professores municipais de Cubatão (SP) decidiram, em assembleia realizada nesta terça-feira (26), que vão manter a greve, pelo menos, até a próxima sexta-feira (29), data que prefeitura se comprometeu a apresentar uma proposta para a categoria.
 
Conforme apurado pelo G1, além da greve ser mantida, uma manifestação está marcada para quarta-feira (27). Na quinta-feira (28) ocorre um protesto feito por servidores públicos que ocorreu em 2017 e terminou em confronto com a Polícia Militar e bombas. Os locais não foram divulgados.
 
De acordo os professores envolvidos na paralisação, a prefeitura descumpriu os seguintes acordos: não encaminhou o projeto de lei para a Câmara para recomposição das perdas salariais; não fez os pagamentos de ampliação de jornada e carga suplementar de forma clara, pois não foram refeitos os demonstrativos; não suspendeu a tramitação das revisões de aposentadoria dos professores e outros.
 
A Prefeitura de Cubatão foi procurada pelo G1, mas até a última atualização dessa reportagem não se posicionou.
 
30% a menos
 
O município teve de reajustar o quadro de salários dos servidores depois que o 3º artigo da Lei Complementar 85, de dezembro de 2016, foi julgado como inconstitucional pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Com a alteração, os funcionários perderam o benefício de 30% referente à gratificação por nível superior.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por