Cultura e Entretenimento
12/04/2019 - 08h10

Oficina gratuita de teatro lambe-lambe em Santos encerra inscrições nesta quarta-feira


Segueram nesta quarta-feira (10) as inscrições para o curso de teatro lambe-lambe, da Cia. PlastikOnírica. A oficina, que antecede a 23ª edição Fescete – Festival de Cenas Teatrais, fará uma seleção de espetáculos em miniatura que ocorrerão na programação do evento. Ao todo, são 15 vagas para interessados a partir de 15 anos. As inscrições ocorrem no Tescom (Av. Rodrigues Alves, 195, Macuco). Mais informações pelo telefone 3233-6060.
 
Com carga horária de 23 horas, a atividade aos fins de semana de abril e maio celebra os 30 anos do teatro lambe-lambe, linguagem cênica genuinamente brasileira.
 
Criada por arte-educadoras baianas, a técnica é inspirada na ação dos antigos fotógrafos homônimos que seguiam em praças de centros urbanos do Brasil. O diferencial deste teatro, que já alcança a América Latina, é o fato do ‘lambelambeiro’ fazer sessões únicas: manipula os bonecos e cenários atendendo um espectador por vez.
 
Em uma trajetória de cinco anos, a Cia. PlastikOnírica nasceu nas pesquisas cênicas, de música e artes visuais, dedicando-se ao Teatro de Formas Animadas, especialmente no lambe-lambe. Com sede em Santos, o grupo já participou de festivais e mostras no Chile, Espanha, França, Inglaterra e Portugal.
 
CENAS E POESIAS
 
Com o tema 'Polifonia Cênica', a 23ª edição do Fescete - Festival de Cenas Teatrais – que ocorre de 13 a 28 de junho – mantém as inscrições abertas, até o próximo dia 26, para coletivos amadores, estudantis e profissionais participarem das mostras competitivas.
 
Também há o Concurso Estudantil de Poesia, para alunos de ensino fundamental até universitários. Os regulamentos podem ser conferidos no site www.fescete.com.br.
 
O festival é uma idealização da Tescom em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult), junto ao Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Porto de Santos (Autoridade Portuária) e apoio do Sesc e TV Tribuna.
 
 
FalaSantos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por