Portos
29/04/2019 - 14h17

Em Brasília, Fórum Santos Export vai debater novo conceito para o sistema portuário


Integrado ao Ministério da Infraestrutura o setor busca consolidar a sua identidade, na escolha entre o modelo de porto privado ou de porto sob controle público


 
O sistema portuário brasileiro vive um momento de grandes definições. Integrado ao Ministério da Infraestrutura o setor busca consolidar a sua identidade, na escolha entre o modelo de porto privado ou de porto sob controle público.
 
A questão passa pela revisão urgente da legislação portuária, com um marco regulatório eficiente.
 
As recentes decisões de implantar nos portos gestões técnicas de Autoridades Portuárias que incentivem novas licitações, ampliando a participação da iniciativa privada apontam para um caminho que exige ampla reflexão e estudos aprofundados.
 
O cenário também requer maior investimento para a eficiência dos acessos aos portos, em todos os modais, eliminando as conhecidas barreiras que tanto travam o comércio exterior brasileiro.
 
É dentro destes parâmetros, entre outros, que se enquadra a 17ª Edição do SANTOS EXPORT - Fórum Nacional para Expansão do Setor Logístico Portuário, programada para os dias 8 e 9 de outubro no Royal Tulip Alvorada, em Brasília, com organização da UNA Marketing de Eventos e que tem a parceria de mídia e conteúdo com a Folha de S.Paulo.
 
Painéis com a participação de autoridades federais, dirigentes de entidades públicas e privadas de todos os setores ligados aos portos, à logística e à economia vão permitir melhor entendimento aos participantes do que se espera para o presente e o futuro do sistema.
 
É a oportunidade que todos aguardam para se debater as questões que impactam o sistema que consolida a gestão do fluxo logístico portuário, aliadas à tecnologia e inovação, vencer os desafios e vislumbrar novos horizontes.
 
Como é tradição do evento, que se amplia com visitas técnicas a portos do exterior, possibilitando a troca de experiências entre os players, este ano se programou a ida ao Porto de Singapura, o terceiro maior complexo portuário do Sudeste Asiático em movimentação de cargas. A visita está programada para o período de 30 de agosto a 7 de setembro de 2019.


FalaSantos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por