Cultura e Entretenimento
10/05/2019 - 07h51

Filmes de Santos são selecionados para festival na Coreia


Dois curtas-metragens de Santos foram selecionados para integrar a programação do 3º Busan Intercity Film Festival (3º Festival de Cinema Interurbano de Busan), realizado na Coreia do Sul. São eles a ficção Número Um (Number One), dirigida por Marcela Akaoui, e o drama Super, de Ricardo Bueno.
 
O Comitê Executivo do festival, que integra a programação da Rede Criativa da Unesco, da qual Santos participa na área de Cinema, selecionou trabalhos que abordem o tema Our City (Nossa Cidade). O objetivo do evento é destacar a diversidade cultural e as identidades regionais.
 
Número Um conta a história do crítico de cinema Giovanni, que decide dirigir seu primeiro filme e enfrenta as dificuldades do processo de produção. Já Super discute os sonhos e aspirações das pessoas na sociedade contemporânea.  
 
O 3º Busan Intercity Film Festival ocorre entre o próximo dia 31 e 3 de junho. Busan possui o selo de Cidade Criativa em Cinema desde 2014. O selo de Cidade Criativa em Cinema de Santos é gerenciado pelo Escritório de Inovação Econômica, da Secretaria Municipal de Governo.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por