Cidades
27/05/2019 - 09h04

Ponto de referência, motel dará lugar a mercado atacadista em São Vicente


O prédio, que ocupa 5,2 mil dos 29,1 mil metros quadrados do terreno, começou a ser derrubado na segunda-feira


 
Ponto de referência em São Vicente, o Charm’s Motel, na Avenida Penedo, 585, no Catiapoã, fechou as portas após 34 anos e está sendo demolido. Dará lugar a um supermercado atacadista, o Atacadão, como indica uma placa. O prédio, que ocupa 5,2 mil dos 29,1 mil metros quadrados (m2) do terreno, começou a ser derrubado na segunda-feira (20).
 
A aposentada Eliana Vieira Lamaison, de 64 anos, trabalhou como camareira do motel. Lembra que, no dia da inauguração, uma fila de carros se formou na avenida, quase até o Bairro Jardim Guassu.
 
Dono do Charm’s desde 1995, o empresário Oswaldo Spinola Ferreira disse que a crise financeira motivou o fechamento do motel, em fevereiro. Ele negou que a clientela tenha caído e sustentou que “as contas sempre estiveram em dia”, mas não detalhou por quais dificuldades passava.
 
“Quando eu soube que o Charm’s tinha fechado, eu não acreditei. Tinha muito cliente”, disse o desempregado Arnaldo Florêncio Dias, de 54 anos, que, nesta semana, buscou trabalho na obra.
 
O Atacadão terá área de 13,9 mil m2. Argumentando que não comenta planos de expansão, a empresa não quis informar quando a unidade será inaugurada nem quantos trabalhadores contratará.
 
“Ter o Atacadão na porta de casa vai ser muito bom, porque hoje tenho que ir para a Avenida Nossa Senhora de Fátima (em Santos) para fazer compras”, diz o aposentado José Paz Maciel, de 87 anos.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por